top of page

Últimas Notícias

Solidariedade vai caminhar com Bolsonaro em 2022, garante Leonardo Albuquerque

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 1 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura

Deputado Federal preside o partido em MT e deve contrariar Paulinho da Força, que é o Presidente nacional da legenda


Embora o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, faça oposição ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e deve ser uma das lideranças que vai se agrupar em torno da candidatura do ex-presidente Lula (PT), em Mato Grosso o partido deve destoar do dirigente e estar no palanque do candidato da majoritária que abrir espaço para o presidente da República. É o que garante o presidente do diretório regional, o também deputado federal Doutor Leonardo.

"Vamos caminhar com Bolsonaro em Mato Grosso, independentemente do que pensa o Paulinho da Força e a Nacional. Estaremos apoiando o candidato que tiver Bolsonaro em seu palanque", afirmou Leonardo Albuquerque.

Vale lembrar que a base eleitoral do deputado é bolsonarista.

Na Câmara Federal, a maior parte dos deputados do Solidariedade são governistas, exceto Paulinho da Força. Desse modo, o presidente da legenda é pressionado a não caminhar em direção à candidatura do petista Lula, mas mesmo assim Paulinho vem declarando à imprensa que não acredita em uma terceira via. A pressão sobre a Executiva Nacional, no fim das contas, deve ficar pela não federalização das coligações, evitando assim o engessamento das direções regionais.

Comentarios


bottom of page