top of page

Últimas Notícias

Sem grupo político na cidade, ex Vereador Paulo Márcio lança pré-candidatura a deputado federal

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 30 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Candidatura é respaldo pelo deputado estadual Nininho e Senador Fávaro, ambos do PSD

Ex vereador de atuação mediana, o político Paulo Márcio (DEM) lançou sua candidatura a deputado federal na semana passada, com o objetivo de solidificar o nome do deputado Nininho (PSD) a estadual, fazendo com isso que Primavera do Leste continue sem representação na Assembleia Legislativa.

Paulo Márcio foi eleito em 2016 e ficou como vereador até 2020, deixando o cargo como Presidente da Câmara no biênio 2019/2020. Ele não se candidatou a reeleição. Durante um curto período em 2017, deixou o cargo de vereador eleito para ser Secretário de Administração no início da gestão do Prefeito Léo Bortolin (MDB).

Como o projeto político de Paulo Márcio é sustentado pelo PSD e ele pertence ao DEM, ele já declarou a mudança de partido para viabilizar sua intenção de eleger Nininho para estadual privando Primavera do Leste de uma representação na Assembleia. Isto porque o DEM de Primavera do Leste sempre teve a liderança de Érico Piana e agora está sob o comando do vice-Prefeito Ademir de Goes, sendo que o Presidente Municipal é o vereador Iltemar (Temarzinho Pedreiro).

Na cidade, o grupo político do ex vereador Paulo Márcio é insignificante, mas ele aposta que receberá o apoio dos políticos que são contra a administração do Prefeito Léo Bortolin, como os Viana e o atual pré candidato do Podemos, vereador Adriano Carvalho, adversário da atual gestão, para lhe conferir status de candidatura séria.

Teleguiado pela sua sempre assessora Meire Dias (cujo período de assessoria na Câmara na gestão Paulo Márcio, protagonizou cursos, enquanto exercia atividade de dedicação exclusiva e uma demissão/contratação na virada de 2019/2020, com ares de auferir ganhos extras) o verdadeiro projeto de Paulo Marcio é tentar ser Prefeito Municipal nas eleições de 2024.

Para isso, a candidatura a deputado federal, embora de quase nula chances reais de eleição, servirá para lhe dar visibilidade e estofo de votos suficientes para sua real pretensão que é ser candidato a Prefeito em 2024, substituindo Léo Bortolin, mesmo que para isso consigo rachar votos e impedir a eleição de um deputado estadual de Primavera do Leste.





Ely Leal - redação

Comentários


bottom of page