top of page

Últimas Notícias

Secretaria de Educação esclarece convocação de professores do seletivo municipal

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

A Secretaria Municipal de Educação reforça que nenhum candidato está sendo prejudicado e que todo o processo ocorre com transparência

A Secretaria Municipal de Educação de Primavera do Leste esclarece informações sobre a convocação dos profissionais aprovados no processo seletivo realizado pela Prefeitura. Inicialmente foram chamados cerca de 162 professores pedagogos, destinados a atuar na rede municipal de ensino ao longo deste ano letivo.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Kelly Joana, o processo seletivo segue rigorosamente o que está previsto em edital e tem como principal objetivo suprir a necessidade temporária do município, conforme a demanda das unidades escolares.

Segundo ela, diferentemente de um concurso público, o seletivo não estabelece ordem de escolha de vagas por classificação, mas sim uma lista que deve ser respeitada no momento da convocação, sem que haja privilégio entre os candidatos. “O edital é muito claro ao informar que o seletivo é feito conforme a necessidade do município. Todas as 162 pessoas convocadas terão vaga, sem prejuízo a nenhum profissional”, explicou a secretária, ressaltando que todos devem apresentar os documentos e cumprir os requisitos previstos no edital.

A secretária destaca que o município precisou realizar novas convocações após o encerramento de cerca de 200 contratos temporários no ano passado, além de situações em que alguns convocados não compareceram para a posse, exigindo novas chamadas. “Não podemos interromper o processo aguardando indefinidamente a regularização de documentação de um candidato, pois isso prejudicaria o andamento do ano letivo”, afirmou.

Ainda com relação às convocações atuais, os profissionais passam inicialmente pela Secretaria de Administração para a posse, e posteriormente são encaminhados à Secretaria de Educação para a atribuição de aulas, processo que considera, sempre que possível, a proximidade da unidade escolar com a residência do servidor, buscando minimizar transtornos e garantir equidade.

Kelly Joana também reforça que todos os procedimentos foram realizados dentro da legalidade, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Administração, que analisou os impactos administrativos e financeiros. “Não procede a informação de que ano passado contratos foram encerrados antes do prazo. Tudo foi feito de forma criteriosa, transparente e conforme a legislação”, ressaltou.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que nenhum candidato está sendo prejudicado e que todo o processo ocorre com transparência, responsabilidade e compromisso com a qualidade do ensino ofertado aos alunos da rede municipal.





Fonte: Assessoria

Comentários


bottom of page