top of page

Últimas Notícias

Na Câmara, prefeito Sérgio fala em pacificação política e prega união por Primavera em 2026

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura

Prefeito prestigiou a abertura do ano legislativo e enumerou as conquistas de um primeiro ano de gestão onde a tônica foram as conquistas e aprendizados

Na manhã desta segunda-feira, (02/02), o Prefeito Sérgio Machnic (PL) este no início da Sessão Ordinária que marcou o retorno dos vereadores após o recesso, para a 1º sessão de 2026.

Depois de um longo período de comentários de bastidores, onde se articulava a formação de uma base de sustentação no legisltivo ou de uma bancada de oposição, o Prefeito desfez o clima tenso dizendo que o Gabinete do Prefeito está aberto aos 15 parlamentares, sem ideologia, para atender a Câmara Municipal como poder da municipalidade.

A tônica do discurso de Sérgio Machnic foi o destencionamento da relação executivo e Legilativo. "...Estamos de portas abertas...", repetiu o Prefeito em 3 (três) oportunidades no seu discurso.

Sérgio Machnic também relatou que o ano de 2025 foi um ano de aprendizado para um grupo que foi eleito e que necessitava se inteirar das novas rotinas e leis para o exercício do Poder Executivo. Mesmo com a fase de aprendizado, foram feitas inúmeras ações prepositivas na gestão tais como:

  • Conquista de R$ 44 milhões em convênios para investimento na cidade

  • Vitória no combate ao surto de Sarampo que foi reconhecido pelo ministério da saúde por sua eficiência. A doença não existe mais na cidade.

  • Asfalto para o Vale Verde, tão prometido por todos os agentes politicos da região, mas concretizado neste gestão.

Além disso, citou ainda a qualidade do material escolar, a ampliação da cobertura de atendimento a saúde básica, a melhoria na distribuição de medicação, a melhoria em setores da saúde como CPSI, CPS, Saúde Mental, Farmácia Viva e outros.


Pedido de Desculpas

Segundo os vereadores ouvidos pela reportagem do ELNews, um dos pontos mais significativos do discurso do Prefeito, foi o pedido de desculpas que o gestor fez por eventuais erros que possam ter existido no relacionamento entre os poderes, pois como a fase era de aprendizado, foram cometidos erros e acertos, mas jamais o erro foi priorizado e seu reconhecimento é o caminho para a solução dos problemas e encaminhamento de um nova diretriz de normalidade institucional no relacionamento.

Sergio Machnic encerrou seu discurso rogando que 2026 seja um ano frutifero para toda a sociedade. "O interesse do nosso povo está acima de qualquer projeto pessoal ou projeto político de grupo ", pediu ele.






Ely Leal - Redação


bottom of page