top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Republicanos, que negocia entrada no governo, vai trocar dois deputados da CPI do MST

Partido de Zeca e Getúlio Viana, negocia a ida para a base do governo com a indicação de Silvio Costa Filho para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, no lugar de Wellington Dias; troca de membros da CPI do MST deve enfraquecer oposição

O líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta, encaminhou há pouco ao comando da CPI do MST e-mail em que solicita o desligamento dos deputados Messias Donato e Diego Garcia, que vinham exibindo perfil combativo no colegiado.

No texto, não há justificativa para a troca nem os nomes dos substitutos. Nos bastidores, suspeita-se que o partido indicará parlamentares de perfil mais governista.

Caso isso aconteça, a oposição terá reduzido seu poder para aprovação de oitivas e requerimentos.

Na prática, tende a inviabilizar a própria CPI, que hoje ouviu ex-assentados que acusam o MST de perseguição e uso de violência contra quem discorda das lideranças do movimento.

O Republicanos negocia a ida para a base do governo com a indicação de Silvio Costa Filho para o Ministério do Desenvolvimento Agrário, no lugar de Wellington Dias.

O movimento de aproximação tem como horizonte a sucessão de Arthur Lira no comando da Câmara em 2025.

Se antecipando a adesão dos Republicanos ao governo de extrema esquerda no Brasil, os irmãos Zeca e Getúlio Viana, já aderiram ao partido e divulgaram nas redes sociais que são os mais novos integrantes da base do governo socialista através do partido na cidade.

Vários seguidores dos Viana também já aderiram ao projeto de poder do PT pelos caminhos do republicanos.

Assim, o governo federal de extrema esquerda, por seus representantes em Primavera do Leste, que conta com a maioria dos vereadores na Câmara Municipal e no Executivo, ganha apoio também entre os politicos sem mandatos.

Os partidos que apoiam o Governo Comunista de Lula, contam com representantes com mandatos e sem mandatos em Primavera do Leste são; REPUBLICANOS, MDB, UNIÃO BRASIL, PSD, PDT, PSB e PV.

Comments


bottom of page