top of page

Últimas Notícias

Pivetta consolida pré-candidatura com apoio irrestrito de Mauro e dos primos Maggi

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 9 de jul.
  • 2 min de leitura

Na reunião, Mauro Mendes confirmou  que será pré-candidato a senador e vai renunciar em março de 2026

ree

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que se articula para disputar o Governo do Estado em 2026,   recebeu apoio irrestrito  do  governador Mauro Mendes (União Brasil) e dos primos Eraí e Blairo Maggi (PP), pesos-pesados do agronegócio, para o projeto político. Além disso, lideranças do PP, presentes no jantar realizado na noite de terça-feira (08), garantiram que o partido estará na aliança que vai sustentar a candidatura.

“Saímos daqui arredondados com a candidatura do Pivetta. O PP firme na coligação. Precisamos eleger o homem para ter 12 anos de prosperidade nesse estado”, disse Blairo Maggi, ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, após a reunião, realizada na residência do seu primo Eraí, com a presença do presidente nacional do Republicanos, deputado federal por São Paulo Marcos Pereira.

Já Pivetta afirmou que nunca teve dúvida do apoio de Mauro Mendes. Segundo ele, a parceria, que iniciou nas eleições de 2010, quando foram derrotados por Silval Barbosa, continua firme e com propósito de servir a população mato-grossense.

“Com a mesma energia que começamos em 2019, vamos trabalhar para satisfazer as expectativas do nosso povo. Mauro nunca deixou dúvida sobre isso. Minha conversa com Mauro sempre foi muito objetiva. Temos uma parceria que se iniciou há 15 anos atrás. Em 2010,  Mauro foi candidato a governador pela primeira vez e eu era o vice. Nossa trajetória vem de longe. Nossa intenção continua a mesma, servir Mato Grosso e seu povo”, declarou.   

Na reunião, Mauro Mendes confirmou  será candidato a senador. Assim, renunciará em março do ano que vem, possibilitando que Pivetta dispute a eleição sentado na cadeira de governador.

Marcos Pereira, por sua vez,  disse  que o projeto  do Republicanos é eleger quatro governadores em 2026, incluindo Pivetta. Além disso, informou que a federação com MDB está praticamente descartada.

Também estavam presentes no jantar o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)Max Russi (PSB) e os deputados estaduais do Republicanos  Diego Guimarães e  Nininho. Também participaram do jantar o chefe da Casa Civil Fabio Garcia (União Brasil), o suplente do senador  Mauro Carvalho (PRD), o ex-senador Cidinho Santos (PP)  e o presidente estadual do Republicanos, Adilton Sachetti.






Fonte: RDNews

Comentários


bottom of page