top of page

Últimas Notícias

Marco Temporal: Relator diz que vetos do ex presidiário desrespeita decisão do Congresso

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 24 de out. de 2023
  • 1 min de leitura

Senador Marcos Rogério (PL-RO), disse acreditar que Senado vai derrubar os vetos do Presidente ex presidiário da extrema esquerda

O relator do projeto do Marco Temporal das Terras Indígenas, Marcos Rogério (PL-RO), afirmou que os vetos que o Presidente, ex presidiário da extrema esquerda, desrespeitou a decisão do Congresso em vários trechos.

O defensor do comunismo, que ocupa a Presidência, vetou inclusive o principal trecho do Marco Temporal, que diz que uma terra só pode ser reivindicada, se na data da promulgação da Constituição de 1988, os Indígenas já ocupavam a área.

O PL do marco temporal foi aprovado no Legislativo, em 27 de setembro e seis dias antes, o braço político do PT no judiciário, o STFdoPT, rejeitou a tese de que as demarcações teria como marco temporal a promulgação da constituição. A Frente Parlamentar da Agropecuária, que conta com 303 deputados federais e 50 senadores disse que vai derrubar os vetos do comunista.

"Vamos devolver a paz ao campo e a segurança jurídica" disse o relator. "O direito a propriedade é sagrado e este assunto não termina nos vetos de Presidente. A última palavra neste caso é do Congresso Nacional", afirmou ele.




Comentários


bottom of page