top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Primeira dama Virginia Mendes apresenta melhoras após cirurgia para retira tumor

Secretaria-geral da Presidência afirma que medida não vai prejudicar plano nacional de imunização


A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, apresentou um quadro de melhora após a cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. Nesta quinta-feira (16), ela publicou um vídeo fazendo uma pequena caminhada pelo hospital.

Nessa quarta-feira (15), a primeira-dama retirou a sonda de alimentação. "Uma evolução abençoada", comemorou nas redes sociais.

Segundo a equipe que acompanha Virginia Mendes, por ser considerada uma cirurgia de grande porte, ainda não há previsão de alta médica. Porém, a família disse que está confiante que isso aconteça logo.

A primeira-dama passou por uma cirurgia de remoção do tumor no pâncreas na última segunda-feira (13), em São Paulo, de acordo com a assessoria dela. Conforme as informações, o procedimento deu certo e Virgínia está bem e segue em recuperação.

Em comunicado nas redes sociais, foi iniciado todo o tratamento necessário para a cura do câncer de Virginia. Ela está sob os cuidados do médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, o mesmo do presidente Jair Bolsonaro (PL), que já vem acompanhando o quadro de saúde dela há alguns anos. Na sexta-feira (10), Virginia anunciou, por meio de um vídeo legendado, que estava com câncer no pâncreas. Por essa razão, iria se deslocar até São Paulo para dar início à cirurgia de remoção do tumor e, também, seguir com as sessões de quimioterapia.

O marido dela, governador Mauro Mendes (União Brasil), viajou junto para acompanhá-la, mas não se licenciou do cargo.








Fonte: G1-MT

Comentarios


bottom of page