top of page

Últimas Notícias

Fux autoriza quebra de sigilos de Janones em "caso rachadinha"

Ely Leal

Decisão de ministro se dá em investigação por suposto esquema de desvio de verba de assessores

O supremo ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou ontem, quarta-feira (21) a quebra de sigilo bancário e fiscal do deputado federal André Janones (Avante-MG). Ele e assessores são investigados por suspeita de esquema de "rachadinha". 

André Janones é o maior produtor de "fake News" do Brasil a serviço do governo Lula e até agora tinha a proteção do STF para todos os crimes que comete nas redes sociais.

O relator do caso afirmou haver "indícios de possível prática criminosa" para autorizar a medida. 

"[Os indícios] estão bem descritos na representação da Autoridade Policial, com possível ação conjunta dos investigados no suposto esquema criminoso apurado nos autos", disse o ministro. 

A decisão será encaminhada ao Banco Central e à Secretaria da Receita Federal para as providências. O pedido foi feito pela PGR (Procuradoria-Geral da República) na semana passada.

Em documento assinado pelo vice-PGR, Hindemburgo Chateaubriand, a PGR diz que a quebra de sigilo deve acontecer "como medida de cautela extrema e circunstâncias excepcionais, como nas hipóteses de fortes indícios de possível autoria de práticas ilícitas por parte dos investigados".

Será que finalmente os crimes da esquerda no Brasil vão começar a serem investigados e punidos?

Comentários


bottom of page