top of page

Últimas Notícias

ExpoPrimavera 2025 – Continua tudo igual aos anos anteriores

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 9 de jul. de 2025
  • 2 min de leitura

Atual gestão mantém empresa que há anos domina e organiza o evento na cidade

A festa da expoPrimavera de 2025 vai continuar nas mesmas mãos que faz o evento há vários anos na cidade trazida pelo ex gestor. A Ditado Eventos.

Esta empresa, com ligações com diversos segmentos comerciais, detém o monopólio desta festa, pelo menos desde 2023, segundo informações nas redes sociais da própria empresa.

Uma das maiores fontes de transferências de recursos públicos para a iniciativa privada, festas em cidades do interior é investigado pelo T.C.E. e existem várias denúncias, investigações e sentenças neste sentido por todo o Mato Grosso.

A expectativa, segundo fontes ouvidas pela reportagem, na Prefeitura dizem que o objetivo é entregar os milionários rendimentos da Expo Primavera para a empresa, ao mesmo tempo que a Prefeitura participa com recursos via patrocínio e fornecimento de outdoors pela cidade.

Ainda segundo as fontes do Jornal ELNews, o custo total da ExpoPrimavera para a Prefeitura deve ser 30% a 40% do valor que foi gasto no ano passado, quando o então prefeito usou este expediente para fazer showmício para o seu candidato derrotado nas eleições de outubro passado. Ainda segundo as fontes do Jornal, os valores agora ultrapassam os R$ 1,5 milhão em despesas do erário. A informação não foi confirmada pela Prefeitura.

A Prefeitura não divulgou o valor do patrocínio que irá ofertar tampouco o custo da propaganda que está financiando.

Uma grande festa para as autoridades (sic!), facebuqueiros e influenciadores de redes sociais será oferecido nesta quarta-feira, as 18:00 no restaurante Ditado Popular, que faz parte do mega grupo dos promotores, para divulgar o calendário de shows. O Presidente da Câmara, Marco Aurélio Salles (PRD), já divulgou vídeo nas redes sociais dele, apoiando o evento e prometendo marcar presença na festa de divulgação.





Ely Leal - Redação

Comentários


bottom of page