top of page

Últimas Notícias

Depois de muitas bobagens, ex presidiário diz que não quer mais falar da guerra na Ucrânia

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 7 de jul. de 2023
  • 1 min de leitura

O atual governo alinhou o Brasil junto com a Russia, país agressor que invadiu uma nação soberana em uma guerra de conquista de território

ree

Após ser criticado por comentários favoráveis à Rússia, o presidente ex-presidiário, disse agora evitar declarações sobre a guerra na Ucrânia, país invadido pela Rússia em fevereiro de 2022.

“Não quero me meter na questão da guerra da Ucrânia e da Rússia. Minha guerra aqui é contra a fome, contra a pobreza e contra o desemprego”, disse o ex-presidiário, nesta quinta-feira, 6, no encontro com empresários e membros do governo para o lançamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI).

No encontro, o ex-presidiário afirmou que o Brasil tem bom relacionamento com todos os países e que não pretende comprar briga com qualquer outro.

“O Brasil tem a chance que jamais teve. O fato de o país ter ficado exilado durante os últimos seis anos deu ao mundo uma sede, necessidade do Brasil. E precisamos tirar proveito, porque o Brasil não tem contencioso com ninguém. O Brasil gosta de todo mundo e todo mundo gosta do Brasil”, disse.

O ex-presidiário já comentou sobre o conflito em diversas situações, sempre com discurso favorável à Rússia, país que integra o Brics, bloco econômico formado pelo país de Vladimir Putin com o Brasil, China, Índia e África do Sul.


Comentários


bottom of page