top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

“Continuem na luta”, diz Valdemar Costa Neto a apoiadores de Bolsonaro

Presidente do Partido Liberal (PL) disse ter ficado surpreso com a operação da Polícia Federal contra militantes que se envolveram em atos antidemocráticos

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, publicou um vídeo, nesta sexta-feira (16), pedindo aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que continuem na luta nos acampamentos que foram formados após a derrota nas urnas para o ex presidiário corrupto, descondenado pelo STF/TSEdoPT.

“Fiquei surpreso também com a posição do ministro Alexandre [de Moraes] de mandar a Polícia Federal atrás desse pessoal que está protestando na rua. Protestando a favor do Bolsonaro. Essas famílias que estão nos prestigiando, apoiando um seguimento, tem todo o nosso apoio. Só não tem o nosso apoio quem faz as coisas erradas. Nós não queremos que ninguém impeça estradas, ruas”, explicou Valdemar.

“Nós queremos o nosso povo que está acampado, são só pessoas de bem, gente de respeito, são famílias. E esse seguimento de direita veio para ficar. O Bolsonaro teve quase 60 milhões de votos. Esses movimentos de direita terão nosso apoio, sempre dentro da lei. O nosso pessoal todo anda dentro da lei. Nós não prestigiamos quem anda fora da lei. Mas esse pessoal não é nosso”, continuou.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã da última quinta-feira (15), uma operação contra manifestantes que se envolveram em atos antidemocráticos – como os bloqueios em rodovias e protestos em quartéis – além de empresários que promoveram ou financiaram esses protestos.

No total, foram cumpridos 104 mandados de busca e apreensão em sete estados brasileiros e no Distrito Federal. Segundo apurações, dois delegados da Polícia Federal capitanearam a operação policial.

Um deles cumpre 81 mandados em seis estados e no Distrito Federal. E outro cumpre 23 mandados em um único estado, Espírito Santo.

Segundo a PF, a maior parte dos mandados foram expedidos no Espírito Santo (23), Mato Grosso (20), Mato Grosso do Sul (17), Paraná (16) e Santa Catarina (15).

Em uma das operações de busca e apreensão em Santa Catarina, foram encontradas onze armas, entre elas submetralhadora, fuzil e rifles com lunetas.

Também foram expedidos mandados de prisão, de quebra de sigilo bancário e de bloqueio de contas de dezenas de empresários.

Essa é a maior operação já realizada pela Polícia Federal contra financiadores de atos antidemocráticos.

Ela ocorre no rastro do inquérito dos atos antidemocráticos, que tem como relator o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Kommentare


bottom of page