top of page

Últimas Notícias

  • Ely Leal

Cara de Pau - Magnun anuncia pré candidatura a Prefeito de Gal. Carneiro

Ex Presidente da Câmara que renunciou, foi preso em 2022 por integrar quadrilha que roubava gado em fazendas de Primavera do Leste

O ex-vereador Magnun Vinnicius Rodrigues Alves de Araújo (que renunciou ao cargo depois de ter sido acusado de roubo de gado numa propriedade rural em Primavera do Leste, em setembro de 2022) publicou um vídeo comunicando sua pretensão como pré-candidato à Prefeitura de General Carneiro, ao lado de Eurico da Saúde, seu vice.

Com o anúncio conjunto de suas pré-candidaturas, eles buscam oferecer uma via de diálogo, sem apadrinhamento ou “bençãos políticas”. Nome rebuscado para uma pré-candidatura que não tem apoio de nenhum nome expressivo da politica estadual pelo passado do pré-candidato.

Magnun possui uma extensa trajetória política naquele município onde foi eleito vereador por dois mandatos (2017/2020 – 2021/2024) e que por certo contribuiu o Legislativo general-carneirense. Sua primeira grande aparição foi quando da inauguração de um seu supermercado em Primavera do Leste, onde chegou a distribuir dinheiro aos consumidores.

Durante o Programa do POP, da TV Cidade Verde, o apresentador teceu severas críticas, onde mais uma vez foram exibidas imagens de sua prisão ocorrida em 2022. Sua defesa assegura que, à época, o ex-vereador não estava furtando gado, mas sim caçando porcos do mato.

Preso em flagrante e condenado a seis anos e oito meses de prisão, Magnun foi posto em liberdade em dezembro de 2022 após o pagamento de R$ 10 mil por reparação de danos. A decisão ainda não transitou em julgado.

Até então, além de Magnun, o empresário João Filho (MDB), que conta com apoio do prefeito Marcelo Aquino (PL), manifestou interesse em disputar as eleições de outubro deste ano.



bottom of page