top of page

Últimas Notícias

Vídeo - Presidente da Câmara solicita descrição detalhada das despesas por secretaria para avaliar necessidade de suplementação

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 15 de set. de 2025
  • 2 min de leitura

Durante sessão ordinária nesta segunda, Marco Aurélio Salles revelou que já assinou pedido de informações urgente para analisar situação das contas da Prefeitura

Durante sessão ordinária nesta segunda-feira (15/09), o presidente da Câmara, Marco Aurélio Salles (PRD) comunicou aos seus pares que atento as demandas do município, solicou ao poder executivo, o relatório detalhado e atualizado de todos os empenhos, despesas efetuadas e arrecadação auferida.

O Presidente lembrou que todo e qualquer projeto de lei apresentado pelo poder executivo, teve respostas imediata do legislativo, nas sessões ordinárias ou mesmo com extraordinárias, para que nada pudesse faltar para os investimentos e despesas necessiárias.

"...e começo a fazer um estudo no portal transparência que me preocupa. Me preocupa R$ 110 milhões empenhados a mais no município. Então venho solicitar o Q.D.D. (relatório detalhado) de todas as secretarias, imediatamente, para que eu dê a disponibilidade disto para os nobre vereadores. Pelo portal transparência eu começo a me preocupar e preciso saber se os salários dos servidores estão empenhados..." explicou ele.

O Presidente em sua fala disse que não existe nenhuma motivação política, mas a preocupação com o progresso e o desenvolvimento da cidade.

"...Se for para puxar o freio de mão, sou o primeiro da fila para puxar o freio de mão. E se for o caso de acelerar, também faço questão de ser o primeiro da fila a acelerar junto...", concluiu ele.

Questionado pelo Jornal ELNews sobre a motivação de sua ação, Marco Aurélio Salles afirmou que: "...a realidade é que não vou ficar na arquibancada batendo palmas ou criticando por microfone. Se realmente a situação estiver feia, essa Câmara vai tomar um posicionamento...", respondeu ele.


ASSISTA AO VÍDEO DA FALA DO PRESIDENTE DA CÂMARA:



Comentários


bottom of page