top of page

Últimas Notícias

Trump diz que Cuba está prestes a desmoronar: "Não precisamos de ação"

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

Presidente dos EUA descartou necessidade de intervenção na ilha do Caribe

ree

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, descartou a necessidade de intervir em Cuba, durante entrevista concedida a bordo do Air Force One.

O líder norte-americano afirmou que acredita que o regime cubano irá cair sozinho com o fim da ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela. “Os seguranças de Maduro eram cubanos”, afirmou Trump. “Ele enviava dinheiro para Cuba.”

O republicano ainda disse que os cubanos nos EUA ficarão felizes com o fim do regime castrista. “Acho que vai simplesmente desmoronar”, respondeu Trump, sobre Cuba. “Não acho que precisamos de nenhuma ação. Parece que vai cair — vai cair de vez. Já ​​viu uma luta? Eles caem de vez, e Cuba parece que vai cair.”

Cuba informou que 32 cubanos morreram nos bombardeios realizados por forças dos Estados Unidos, em Caracas, durante a operação que resultou na captura do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

Segundo nota oficial lida na televisão estatal cubana, os mortos cumpriam missões em nome das Forças Armadas Revolucionárias e do Ministério do Interior, a pedido de autoridades venezuelanas. O regime não divulgou os nomes nem as funções dos agentes e classificou a ação norte-americana como “terrorismo de Estado”.

Cuba decretou luto oficial de dois dias, com bandeiras a meio mastro e suspensão de eventos públicos, em homenagem aos combatentes. Aliado de Maduro, Miguel Díaz-Canel voltou a criticar os Estados Unidos e afirmou que Washington trata a América Latina como seu “quintal”.

bottom of page