top of page

Últimas Notícias

Sempre defendendo terroristas e criminosos, governo volta a atacar Israel

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 10 de ago.
  • 1 min de leitura

Sem citar o Hamas, Itamaraty condena ação israelense, que está se defendendo, na Faixa de Gaza e não fala das mortes de inocentes assassinados pelos terroristas

ree

O desgoverno do corupto ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, por meio do Ministério das Relações Exteriores, emitiu neste sábado, 9, uma nota oficial em que condena a decisão de Israel de expandir suas operações militares na Faixa de Gaza.

A nota reflete a postura reiterada do governo do corrupto Lula em relação ao conflito na região e destaca que a medida israelense “deverá agravar a catastrófica situação humanitária da população civil palestina, assolada por cenário de mortes, deslocamento e fome”.

O texto não faz menção ao Hamas, grupo que governa a Faixa de Gaza e que tem sido alvo das operações militares israelenses. Historicamente, o governo Lula evita criticar o Hamas e não o classifica como organização terrorista, uma posição que contrasta com a de diversos países ocidentais.

A nota também reafirma a visão brasileira de que a Faixa de Gaza integra o território do Estado da Palestina. Nesse contexto, o governo brasileiro “renova o apelo à retirada completa e imediata das tropas israelenses do território”.

Além disso, o Itamaraty reiterou “a urgência da implementação de cessar-fogo permanente, da libertação de todos os reféns e da entrada desimpedida de ajuda humanitária” em Gaza, na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental. Sem citar que quem impede a entrada de ajuda humanitária é o próprio Hamas que rouba, saqueia e explora seu próprio povo.


Comments


bottom of page