top of page

Últimas Notícias

Secretaria de Saúde responde sobre atendimentos e esclarece reclamação de índigena

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 16 de set. de 2025
  • 2 min de leitura

Secretaria Laura Leandra vem desenvolvendo um trabalho na saúde considerado exemplar

Uma das peças que melhor tem funcionado na administração municipal é o trabalho desenvolvido na Secretaria Municipal de Saúde, segundo avaliação dos próprios usuários.

Segundo J.P.S., de 52 anos, morador da comunidade nova Poxoréo, o atendimento tem sido de razoável para bom.

“Eu não tenho do que reclamar, trouxe minha filha de 16 anos para atender um ferimento por acidente doméstico e ela foi prontamente recebida foi diagnostica com fratura e foi tratada no mesmo instante. Está em casa se recuperando. Só tenho a agradecer”, relata ele.

Para a dona de casa E.M.A., de 45 anos, o atendimento pelo guichê as vezes demora algum tempo, mas os exames estão sendo feitos e os atendidos e o tratamento é bom.

“Eu tinha alguns exames para fazer e aí veio um mutirão que fizeram, fiz meus exames e consegui dar prosseguimento aos meus tratamentos. E na parte do atendimento aqui, as vezes demora um pouco, mas somos sempre atendidos”, conta ela.

Quando a uma reportagem publicada ontem pelo Jornal ELNews, um uma liderança indígena reclama do atendimento, a Secretaria de Saúde através da UPA enviou para a redação a seguinte NOTA DE ESCLARECIMENTO. 

 

Além das atividades, relatadas, outras diversas ações vêm sendo tomadas no sentido de melhorar a cada dia, o atendimento a população em geral.

Atendimento psicossocial com espaços confortáveis e amplos para os usuários. Interação com servidores públicos, levando diversas ações aos mesmos. Construção da nova UBS na periferia e atendimento de cerca de 450 a 500 atendimentos/dia na UPA.

Segundo a Secretária Laura Leandro, é sim necessário melhorar a cada dia: “É inegável que tudo pode ser melhorado ainda mais, mas temos trabalho em tempo integral, tanto na parte administrativa, de convênios, de infraestrutura, como o atendimento direto nas UBS’s, nas UPA e nos hospitais, como na parte de exames, e também na ampliação do espaço físico e no quadro de servidores. Tudo isso está caminhando dentro da normalidade e temos perspectiva de melhorar ainda mais no curto, médio e longo prazo”, explica ela.  




Fonte: Ely Leal - Redação

Comentários


bottom of page