top of page

Últimas Notícias

Podemos vai se unir ao PDT e PSDB para formar federação, diz Pirillo

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 17 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

Legenda pertencente a deputada paulista Renata Abreu tem metade de sua bancada apoiando o ex presidiário em todas as votações e projetos

Um dos partidos mais ilustre do fisiológico centrão, com metade de seus membros apoiando o governo do ex presidiário, o Podemos, após as eleições municipais vai formar uma federação com PSDB e PDT, para conseguir mais cargos e dinheiro do governo.

A afirmação é do ex governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marcondes Pirillo.

"...Essa abordagem é crucial para nossa sobrevivência, priorizando o pragmatismo mesmo. Mas, isso é para depois da eleição..." revelou Pirillo.

Uma das mais destacadas representantes do partido, que usou a imagem de Bolsonaro para se eleger e depois trabalha para rachar a direita por dentro, a Senadora Soraya Tronick (Podemos-MS) assumiu há poucos meses o Podemos de seu estado e sua missão em Brasilia é provocar o "racha" na direita, atacando os bolsonaristas e beneficiando seu novo mestre, o corrupto atual Presidente.

No estado de Mato Grosso, o Presidente da legenda, ex deputado Ulysses Moraes, obedecendo ordens do seu patrão, deputado Eduardo Botelho - UB - (Ulysses é nomeado em cargo comissionado na Assembléia, com salário e verba indenizatória de quase R$ 30 mil/mês), se lançou a pré candidato a vice-Prefeito de Cuiabá, em Aliança com o novo, com o objeftivo de atacar o candidato bolsonarista Abílio, deputado federal e candidato do PL.

Em Primavera do Leste, o vereador Adriano Carvalho é o pré candidato do Podemos para ajudar na eleição de Ademir de Góes (UB), atacando o bolsonarista Sergio Machnic (PL).

Com este alinhamento em nível nacional, estadual e municipal, o partido deixa bem claro sua atuação de centrão para atacar o bolsonarismo.

As conversas envolvendo a aliança com o Podemos, PDT e PSDB foram iniciadas ainda em 2022, quando o ex-deputado federal Bruno Araújo estava à frente do partido PSDB. Agora, com a chegada de Perillo ao comando do tucanato, lideranças das legendas voltam a apostar no sucesso das tratativas.




fonte: redação com UOL e Agência Brasil

Comentários


bottom of page