top of page

Últimas Notícias

Pivetta tem 'ok' de Bolsonaro e pode desembarcar no PL

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 18 de set.
  • 1 min de leitura

Da parte de Pivetta não foi colocado nenhum empecilho para o acordo visando 2026

ree

A repetição de praticamente o mesmo grupo político liderado por União Brasil e PL, que foi responsável pela reeleição de Mauro Mendes, em 2022, está muito próximo de ser novamente acertado para 2026.

Em meio a isso, ganha força nos bastidores a possibilidade do atual vice-governador, Otaviano Pivetta (REPUBLICANOS), migrar para a sigla bolsonarista, onde seguiria seu projeto de disputar o Governo do Estado como cabeça de chapa.

A articulação já teria até o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que teve uma piora de saúde e precisou ser novamente hospitalizado, mas que nos últimos dias já sinalizou a aliados que a composição pacificaria de vez aquilo que é objeto de seu desejo: a união com o grupo político de Mauro.

O líder da direita, maior influenciador de voto no estado, já confirmou que apoiará e quer no Senado Federal, a partir de 2027, o atual governador de Mato Grosso e José Medeiros, atual deputado federal do PL e aliado de longa data.

Com o sinal verde Bolsonaro sobre Mato Grosso, a articulação entre o Republicanos e o Partido Liberal já começou a avançar com a intervenção direta de grandes líderes nacionais dos partidos envolvidos. 

As conversas estão concentradas entre o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Este último, assim como Pivetta, ainda está no REPUBLICANOS, mas também estuda a mesma migração para disputar a Presidência da República.

Comentários


bottom of page