top of page

Últimas Notícias

Piveta pode ampliar base de apoio se levar Janaína Riva para Vice

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 14 minutos
  • 2 min de leitura

A proposta para início das articulações deve ocorrer nos próximos dias

Político de maior aceitação e penetração junto ao eleitorado de Mato Grosso, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) pode ser convidada nas próximas semanas a compor a chapa do vice-governador Otaviano Piveta (Rep), na disputa eleitoral deste ano, para o cargo de vice governadora.

Uma das favoritas nas pesquisas, tanto para o Senado como para a disputa do Palácio Paiaguás, Janaina Riva pode compor com a intenção de ajudar a ampliar a base de apoio de Piveta e Mauro Mendes que assim atrairia também a família Maggi, unindo direita e centro-direita no estado.

Hoje a Presidente do MDB estadual é sem dúvidas, o nome de maior destaque no cenário e será um fator decisivo para Mato Grosso, tanto disputando o senado como de vice-governadora e como disse o ex-deputado Zeca Viana ao Jornal ELNews, ela vai ser o "fiel da balança" nas eleições.

A articulação pode contemplar o pedido de Jair Messias Bolsonaro, que precisa no próximo mandato de Wellington Fagundes (PL) no senado para votações importantes como Anistia e CPI contra ministros da Coligação STF/PT que agiram fora da legalidade nas votações para condenações do 08/01, bem como nas condenações de Bolsonaro e de militares históricos do Brasil.

Otaviano Piveta tem evitado falar no nome do vice que irá compor sua chapa, pois segundo observadores na capital do estado, está reservando a vaga para Janaína Riva que se aceitar, retira da disputa pelo governo, o líder do PL no estado, Wellington Fagundes.

Além disso, se aceitar ser vice de Piveta no governo do estado, Janaína vai viabilizar o nome de José Medeiros como senador, já que teoricamente ele vai disputar apenas com Carlos Fávaro, da extrema esquerda.

A partir de abril, com a renúncia de Mauro Mendes, Otaviano Piveta assume o Governo e a pré-candidatura ao Governo, já recebeu sinalização de apoio de sete partidos: União/PP, Podemos, PSDB, PRD e Cidadania, além do próprio Republicanos.

Se ampliar a base com o MDB e o PL, deve se tornar imbatível na corrida eleitoral.





Comentários


bottom of page