top of page

Últimas Notícias

Participação de Primavera no esquema bilionário do PCC com postos de combustiveis foi descoberto em 2023

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 4 horas
  • 1 min de leitura

O metanol era carregado no terminal marítimo de Paranaguá (PR) e tinha como destino empresas químicas de Primavera do Leste

ree

O esquema bilionário de fraudes e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis, apurado na Operação Carbono Oculto, foi descoberto durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a um caminhão-pipa que tinha como destino o município de Primavera do Leste.

De acordo com o portal Metrópoles, no dia 14 de maio de 2023 agentes da PRF abordaram, por acaso, o motorista do caminhão-pipa, identificado como Renan Diego Inocêncio da Silva, em Guarulhos (SP), que transportava metanol. A substância estava sendo desviada para a adulteração de combustível.

O metanol era carregado no terminal marítimo de Paranaguá (PR) e tinha como destino empresas químicas de Primavera do Leste. Porém, ao invés de percorrer a rodovia BR-163, que liga Mato Grosso ao Paraná, o metanol era entregue diretamente em postos em São Paulo, onde ocorria a adulteração de combustível.

A operação foi deflagrada pela Receita Federal e órgãos parceiros nesta quinta-feira (28). Foram cumpridos 350 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso e outros sete estados, sendo eles: São Paulo, Espirito Santo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Comentários


bottom of page