top of page

Últimas Notícias

Na CPMI, Senadora Soraya Thronick do Podemos, define conservadores como "seguidores de seita"

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 15 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

Eleita Senadora em 2018, Soraya usou na campanha o slogan "A Senadora de Bolsonaro"

Eleita pelo PSL, no estado de MS, em 2018, usando o Slogan "A Senadora de Bolsonaro" Soraya Thronick (Podemos) é um dos mais clássicos casos de traição política atualmente no Brasil.

Um ano após assumir o mandato, a Senadora viu seus pedidos de cargos federais no seu estado serem escolhidos por critérios técnicos na gestão do então Presidente Bolsonaro, em desfavor de suas indicações politicas.

Com isso e afastamento da direita e a aliança com a esquerda, quando se liga no centrão do Podemos, Soraya sacramenta o rompimento com o conservadorismo.

A sessão da CPMI do 8 de Janeiro no Congresso, que ouviu o General Gustavo Henrique Dutra, a Senadora participou da sessão de forma remota, pois se encontrava em viagem oficial a Indonésia. Ela aproveitou a oportunidade para demonstrar todo o seu ódio pela direita, pelo conservadorismo e pelos admiradores de Bolsonaro.

"As pessoas precisam sair dessa bolha em que vivem e parar de seguir ladrão e mentiroso", já afirmou ela em outra sessão da CPMI.

Nesta referida sessão, Soraya disse: "A tentativa de golpe de Estado que ocorreu no Brasil em 8 de janeiro é assunto que está na boca de todo mundo. O que estamos assistindo é vergonhoso e nos choca. Aquela espécie de acampamento na frente dos quartéis é ilegal de per si. A obrigação das Forças Armadas seria coibir. Quando a Polícia Militar chegou para desarticular os acampamentos, membros do Exército disseram que não", acusou em sua fala.

Sem espaço no campo da direita conservadora, a Senadora do Podemos também tem enfrentado a oposição em seu estado natal. Em Mato Grosso do Sul, sua base eleitoral virou pó quando deixou o espectro politico da direita para se filiar ao Podemos, partido do Centrão e tem no mandato de Soraya Thronick um dos expoentes do anti-bolsonarismo.



Comentários


bottom of page