top of page

Últimas Notícias

Lula mandou Rosa Neide não disputar Senado

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 3 de ago.
  • 1 min de leitura

Para o líder da organização, PT deve priorizar a reeleição do extrema esquerda Carlos Fávaro

ree

Convencida pelo seu líder e comandante supremo da Organização Lula, para não disputar o Senado, mas sim cadeira de deputada federal, de modo a não atrapalhar o projeto de reeleger o senador Carlos Fávaro (PSD), convergindo na majoritária as forças de centro-esquerda.

A petista e diretora-administrativa e financeira da Conab, Rosa Neide, enfrentará de novo um grande desafio nas urnas de 2026.

A federação com PT, PV e PCdoB só terá dois nomes com boa densidade eleitoral, que são a própria Rosa e a ex-primeira-dama de Rondonópolis, Neuma Moraes (foto), que irá sair do PSB junto com o marido Zé do Pátio e se filiar ao PV.

Em 2022, a então deputada Rosa não conseguiu a reeleição, por falta de legenda, mesmo sendo a mais votada em MT, com 124.671. Neuma chegou a 44.931. Foi a mais votada do PSB, que também não alcançou quociente eleitoral.

Com apenas dois nomes fortes numa chapa dificilmente a federação garantirá vaga à Câmara Federal, ainda mais que Neuma não terá mais a força da máquina de Rondonópolis, usada a seu favor em 2022 pelo então prefeito Zé do Pátio.

Comentários


bottom of page