top of page

Últimas Notícias

Ely Leal

Isolada e sem apoio Janaina Riva desiste da disputa

Parlamentar do MDB já havia reclamado do isolamento acusando colegas de "conservadores" para supostamente explicar sua falta de habilidade

Na noite desta segunda-feira, 17, a deputada estadual campeã de votos no estado, confirmou que está retirando sua pretensão de ser Presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Em contato com a imprensa, a deputada reclamou da falta de apoio para chegar ao cargo em eleição interna dos deputados e na semana passada, já havia reclamado do isolamento para esta pretensão, dizendo que a Assembleia que foi eleita no último 02/10, é "conservadora".

Ela queria na realidade, ter o apoio do deputado Eduardo Botelho (União) que não só negou o apoio como ainda se lançou candidato para continuar como Presidente da AL e por ser mais experiente e mais articulado que Janaína Riva, já é o nome mais forte da disputa, que ainda tem Max Russi (PSB) c. também como candidato.

"Não sou candidata. Eu esperava uma renovação maior, achava que teria oportunidade. No entanto, com a atual composição se mantendo com Botelho permanecendo como candidato. acho muito dificil um cenário diferente do que está lá...candidata para perder, ninguém quer ser, né?", reclamou ela.

Na última vez que reclamou do seu isolamento, Janaina Riva chegou a citar algo sem nenhuma relação com a eleição "interna Corporis". " ...a deputada reeleita e mais votada pelo 2º ano consecutivo...", choramingou ela.

O que ela não explicou é que não importa quantos votos um candidato eleito ou reeleito recebeu das urnas nas eleições. Dentro da Assembleia, um deputado vale (para efeito de votação) apenas o seu voto. Nada mais. A eleição da mesa diretora é organização interna e cada deputado tem o seu voto. E Janaína está isolada.

A deputada também usa o argumento de que é a única mulher eleita, mas não explica porque abandonou a candidata do seu partido, Simone Tebet, para apoiar Jair Bolsonaro e surfar na onda bolsonarista do conservador estado de Mato Grosso.





Fonte: Redação com informações do Folhamax

Comments


bottom of page