top of page

Últimas Notícias

Governador modera discurso, mas diz que quer ação de secretário sobre fuga de presos

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 8 de out.
  • 2 min de leitura

Mauro Mendes e todo MT vê como inadmissível uma fuga prisional ficar sem resposta à sociedade

ree

O governador Mauro Mendes (União Brasil) moderou o discurso sobre a possibilidade de facilitação de agentes públicos em fuga de detentos em Mato Grosso, contudo, exigiu que o secretário Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, responsável pelo Sistema Prisional, realize uma apuração rigorosa para localizar eventuais falhas.

No mês de agosto, Arlequina e Angeliquinha, chefes do Comando Vermelho no norte do estado, escaparam da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. À época, o governador alegou que haveriam indícios de ajuda na fuga. Agora, questionado sobre possíveis ações de servidores, sinalizou que não poderia afirmar se houve conivência de agentes, mas que todas as fugas registradas precisam ter uma resposta à sociedade: "Eu não posso afirmar isso. O que eu posso dizer é que, se houve fuga, tem que ser investigado. Doa a quem doer, tem que aparecer o culpado".

"Não é possível, com todo requinte que nós temos hoje nas nossas prisões, com todo investimento que nós fizemos, ter fuga. Alguma coisa de errado aconteceu. Eu tenho exigido ao secretário que investigue, que apure e que preste conta à sociedade o que aconteceu lá. Quem é que falhou? Por que é que falhou? Se foi falha intencional, tem que ser punido na forma da lei. Se foi uma falha sistêmica, uma falha operacional, tem que ser corrigido e tem que reconhecer esse erro. Qualquer fuga merece uma explicação", manifestou.

Angelica Saraiva de Sá, de 34 anos, conhecida como Angeliquinha, foi condenada a 250 anos de prisão,  relacionados há vários homicídios que tiveram seu aval e participação, enquanto Jessica Leal da Silva, de 36 anos, a Arlequina, responde por tráfico de drogas. A dupla, considerada de alta periculosidade, segue foragida.






Fonte: RDNews

Comentários


bottom of page