top of page

Últimas Notícias

Federação do PSDB com Podemos fracassa e Avalone acredita que partido faça 1 deputado

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 20 de jun.
  • 1 min de leitura

Ninguém de Primavera do Leste tem chances de ser eleito pelos tucanos

ree

Após muitas idas e vindas, o PSDB cancelou a fusão com o Podemos.

Mas, de uma forma ou de outra, não ficará a sós para encarar as eleições gerais do próximo ano. A legenda tucana poderá fechar federação com outra sigla (negocia com Republicanos, que negocia com o MDB), ser incorporada ou fundida.

Principal referência do partido em MT, o deputado estadual Carlos Avalone admite que o PSDB, com 13 deputados federais, já está no limite da cláusula de barreira e precisa eleger mais de 20 à Câmara em 2026, daí a importância se ganhar musculatura, se juntando a outra agremiação.

Independente disso, Avalone considera que o partido terá chapa suficiente para assegurar uma cadeira na AL, podendo somar 100 mil votos e até buscar a segunda vaga.

Entre os principais nomes estão o dele próprio, do ex-prefeito de Sorriso, Ari Lafin, do ex-vereador de Sinop e suplente de deputado Adenilson Rocha e da também suplente Sheila Klener, de Rondonópolis. 

O PSDB de Primavera do Leste não tem um nome sequer que tenha qualquer oportunidade de ser eleito pelo partido, segundo a direção da própria legenda e deve apenas fazer figuração para eleger candidatos de outra cidade.

Comentários


bottom of page