top of page

Últimas Notícias

Extrema imprensa de MT distorce informação para proteger ditadores da toga

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 2 horas
  • 3 min de leitura

"Blog sujo" de noticias publicam fotos e distorce informação com o objetivo de sujar parlamentares de MT em posicionamento político contra ditadores da toga

ree

A chamada "grande imprensa de MT", batizada nas águas do autoritarismo, do sectarismo e da extrema esquerda, financiada pelos grandes capitais das associações de produtores, aprosoja, governos (em todos os níveis) e similares, continua na saga de tentar induzir a sociedade contra o exercício da liberdade de expressão.

Em exemplo, infelizmente não o único, pode se ler na chamada "PEC DA BLINDAGEM", onde a linha fina aponta a distorção - Deputados de MT votam para DIFICULTAR investigação do STF".

No conteúdo, apenas a informação (distorcida por óbvio - ex: "...A maioria dos deputados federais de Mato Grosso votaram a favor de proteger, dificultar ou blindar parlamentares em investigações criminais na apreciação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem, a PEC 3/2021...).

Sem explicar que a referida PEC é apenas um grito de desespero pelo imperativo constitucional que consta na Carta Magna em seu Artigo 53, em especial o § 3º, onde se disciplina que: " Recebida a denúncia contra o Senador ou Deputado, por crime ocorrido após a diplomação, o Supremo Tribunal Federal dará ciência à Casa respectiva, que, por iniciativa de partido político nela representado e pelo voto da maioria de seus membros, poderá, até a decisão final, sustar o andamento da ação".

Como os legisladores de 1988 não anteviram certas brechas usadas pelo STF para "acusar, facilitar e condenar" parlamentares pelo uso inexpugnável de quaisquer palavra, ato ou voto, a PEC em questão faz o óbvio. Que a vontade da população, expressa na votação do parlamentar A ou B, seja calada apenas pelo desejo das urnas e não pela toga manchada de sangue inocente.

O que a extrema imprensa não publica, é que a norma já é dita no preceito constitucional, mas o STF, rasgando a Constituição, impôs normas e regras de seus próprios conceitos prendendo sem aviso, investigando sem origem, condenando ao próprio paladar, quem não poderia ser.

Até mesmo uma norma trivial como sustar o andamento da ação, como recente caso envolvendo o deputado eleito Ramagem, que deveria paralisar a ação nefasta e apócrifa do próprio golpe da farsa, foi tergiversado pelo STF, além de dezenas de outros itens usurpados.

Não por acaso, a nação mais desenvolvida militar e economicamente do planeta, além de ser verdadeiramente uma nação democrática onde a liberdade é uma garantia e um direito e não uma concessão do estado, como deseja os blogs sujos, colocou sobre quase todo STF a pecha de violadores dos direitos humanos e a proibição de pisar em solo democrático, e sobre o maior expoente da bestialidade ditatorial, Alexandre de Moraes, uma pesado Lei que pune os violadores dos direitos humanos.

Mas esses araútos do estado de excessão recebem polpudas verbas publicitárias de entidades como governo do estado, associação de produtores rurais, assembléia, e tribunais do estado. São financiados exatamente para isso.

Distorcer a verdade, induzir a população de que; quem vota pelas liberdades individuais e garantias constitucionais são os errados, enquanto os aliados da "et caterva" são exaltados para apertar ainda mais o nó do estado ditatorial, enquanto a verdadeira imprensa é calada por medidas judiciais duvidosas, ou o "ultimo refúgio dos canalhas", como diria o literato inglês Samuel Johnson numa adaptação livre.




Ely Leal - Redator ELNews



Comentários


bottom of page