top of page

Últimas Notícias

Diretórios municipal e estadual do PSDB se reúnem para traçar estratégias para eleições 2026

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura

Líderes municipais levaram a executiva estadual a situação do partido no município de Primavera do Leste

ree

Abandonados por quem ajudou a eleger, membros do diretório municipal do PSDB receberam a visita do deputado estadual e presidente da legenda no estado, Carlos Avallone, para discutir os rumos do partido nas eleições de 2026.

Tendo eleito um vereador (Marcondes Martignago) nas eleições de 2024, que precisou dos votos de todos da legenda para alcançar o cargo, o partido é simplesmente ignorado pela atual administração, mesmo o Prefeito Municipal Sérgio Machnic tendo sido membro do PSDB durante décadas só se mudando para o PL há poucos meses da eleição.

Carlos Avallone ouviu que o PSDB não conta com nenhuma secretaria para mostrar suas propostas na gestão, tampouco é ouvido nas questões de interesse geral do município.

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Paulo Castanon, cujo filho, Francisco Castanon foi candidato ficando na 1º suplência relatou que a gestão não apenas abandonou os companheiros como passou a trata-los como adversário político.

Ele ainda relatou que o PSDB está dividido na corrida eleitoral em 2026. "Na campanha de 2024 corremos atrás dos votos como grupo e depois das eleições, o que conquistamos juntos, virou o poder de um só. Ajudamos nas eleições, conquistamos milhares de votos, demos nossa contribuição a custo de muito trabalho e hoje o único vereador que elegemos vai apoiar o candidato a deputado que foi nosso adversário em 2024. Desta maneira, o PSDB não tem moral para cobrar ou pedir nada a seus membros, nem a sua diretoria."

A presidente do diretório municipal, Laura Kelly, disse que n~´ao foi por falta de procurar o executivo para colocar o partido na cena politica. "O que houve foi que fomos enxotados mesmo."

Ao ouvir os relatos, o deputado estadual Carlos Avallone ponderou que já teve três reuniões com o Prefeito Sérgio Machnic e em todas repetiu que o partido não pode ser abandonado.

"...já felei e vou falar de novo. Mas vai ser a última vez que vou tocar neste assunto. Realmente o PSDB ajudou no que foi possível. Quando fui procurado para liberar o Sérgio para ir para o PL nas eleições, não fizemos objções. Não colocamos condições. Apoiamos e incentivamos, inclusive, mesmo ele saindo do partido na época, mantivemos nossa palavra de apoia-lo e assim o fizemos. Por isso vou levar até ele, o que estamos sofrendo juntos. A estadual depende da municipal para que possamos ter exito nas eleições do próximo ano. E com o partido dividido do jeito que estou vendo, não vamos colher quase nada em termos de unidade de trabalho," disse o parlamentar estadual.

O diretório municipal vai aguardar a resposta que o diretório estadual, através do seu Presidente, terá da reunião com o executivo para tomar um rumo no pleito que se aproxima.




Ely Leal - Redação


Comentários


bottom of page