top of page

Últimas Notícias

Estimativas é que festa dos 40 anos de Primavera deve render 100% de lucros aos ambulantes

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Os critérios de credenciamento dos ambulantes visa garantir a participação de forma organizada, transparente e justa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Primavera do Leste realizou, na quarta-feira (28), uma reunião com dezenas de ambulantes do município para tratar da participação nas festividades em comemoração aos 40 anos da cidade. Além de garantir organização e transparência, a iniciativa assegura que todo o faturamento obtido durante o evento será lucro integral dos ambulantes, sem qualquer cobrança de taxas por parte do município.

A ação foi conduzida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, comandada por Leopoldino André, e com a Secretaria de Infraestrutura e Obras (SINFRA), sob responsabilidade do secretário Vitor Diniz.

O encontro teve como principal objetivo alinhar os critérios de credenciamento dos ambulantes e garantir que a participação ocorra de forma organizada, transparente e justa, considerando que o número de interessados é superior à quantidade de vagas disponíveis para os eventos comemorativos.

Diante dessa realidade, e com a concordância dos presentes, foi realizado um sorteio público, definindo de maneira democrática quais ambulantes irão atuar durante as festividades. A medida assegura igualdade de oportunidades e contribui para o melhor desempenho e organização do evento.

Outro ponto amplamente destacado durante a reunião foi que não haverá qualquer custo para os ambulantes selecionados.

A Prefeitura não cobrará taxas de participação, garantindo que todo o faturamento obtido com as vendas seja revertido diretamente aos trabalhadores, fortalecendo a geração de renda e o empreendedorismo local. Também ficou definido que as bebidas no geral, serão comercializadas apenas pelo promotor da festa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, a ação junto aos ambulantes representa um importante instrumento de fomento à economia local. “Essa iniciativa vai muito além da organização do evento. Ela representa um fomento direto à economia local e à renda de cada ambulante.

A orientação do prefeito Sérgio Machnich é para que sejam criadas condições reais para que esses trabalhadores tenham o melhor desempenho possível no seu comércio, sem custos, com transparência e valorizando quem vive do próprio trabalho. É uma ação que gera renda, fortalece o empreendedorismo e movimenta a economia de Primavera do Leste”, pontua Fábio Parente.

A proposta da administração municipal é garantir que os trabalhadores tenham condições adequadas para atuar, ao mesmo tempo em que o município promove inclusão, desenvolvimento econômico e fortalecimento do comércio informal organizado durante um dos eventos mais importantes da história da cidade.

As comemorações dos 40 anos de Primavera do Leste contarão com uma programação diversificada, reunindo cultura, lazer e oportunidades de geração de renda, reforçando o compromisso da gestão municipal com o crescimento econômico e social do município.





Fonte: Assessoria

Comentários


bottom of page