top of page

Últimas Notícias

Cuiabá e outros 19 clubes se juntam para boicotar eleição na CBF

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

Em nota oficial, os times justificaram que não concordam com o atual sistema eleitoral da CBF

Um grupo de 20 clubes incluindo o Cuiabá decidiu que não vai participar da eleição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcada para este domingo (25), às 10h30 (de Brasília), na sede da entidade. Em nota, os times justificaram que não concordam com o atual sistema eleitoral.

Além do Dourado, outros 19 clubes das Séries A e B também assinaram o documento de protesto, são eles: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Operário-PR, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo , Sport.

No comunicado, os clubes destacaram que o "futuro do futebol brasileiro precisa ser pautado pela democracia, transparência e representatividade". As equipes afirmaram que não vão comparecer à eleição de domingo e estão abertas para debater um novo processo de eleição da CBF.

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, confirmou o apoio aos demais clubes que não concordam com o processo vigente.

A nova eleição na CBF ocorre após Ednaldo Rodrigues ser afastado da presidência no dia 15 de maio. Ele, inclusive, desistiu de tentar voltar à presidência da entidade, quando a decisão foi protocolada junto ao Supremo Tribunal Federal na tarde desta segunda-feira  (19).

Pesa contra Ednaldo a denúncia de falsificação da assinatura do Coronel Nunes, ex-presidente da entidade, em acordo do início deste ano.


Confira a nota dos 20 clubes:

SEM CLUBE NÃO TEM FUTEBOL


"O futuro do futebol brasileiro precisa ser pautado pela democracia, transparência e representatividade.

Neste domingo, haverá eleição para o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não compareceremos à votação por discordarmos do processo vigente.

Estaremos prontos para conversar com a nova gestão, a partir da próxima semana, para que juntos possamos debater como mudar o processo eleitoral e outras demandas dos clubes em prol de um futebol cada vez melhor.

SEM CLUBE NÃO TEM FUTEBOL

América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo, Sport."


Comments


bottom of page