top of page

Últimas Notícias

Continua esforço total na vacinação contra o sarampo em Primavera do Leste e também prevenção

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Ações preventivas para quem esteve em unidades de saúde, além do caminhão da vacinação que estará nesta segunda no estacionamento da Prefeitura

ree

O caminhão de vacinação do governo do estado em parceria com a Prefeitura Municipal está atendendo na manhã desta seguda-feira (29/09) no estacionamento da Prefeitura Municipal na região de Primavera do Leste.

Ontem, domingo, a região do Primavera III foi contemplada com a presença do caminhão.

O esforço é feito após dois casos de sarampo serem confirmados na cidade após duas pessoas terem sido infectadas na Bolivia, quando visitaram o País vizinho sem a vacina e tiveram contatos com pessoas doentes naquele país.

A Vacinação na região central nesta segunda-feira segue até as 16 horas.

A Secretaria Laura Leandra alerta para a importância da vacinação, reforça que diferente da vacina contra a Covid-19, a que imuniza contra o sarampo é uma vacinação totalmente segura, testada por décadas e de eficácia comprovada, não existe sequelas e salva vidas.


Ações Preventivas

A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste informa que está realizando ações de vigilância ativa a partir desta segunda-feira (29) para proteger a população diante da confirmação de casos de sarampo no município.

Como medida preventiva, algumas pessoas que estiveram em serviços de saúde nos dias 19, 20 e 28 de setembro poderão receber mensagens ou ligações da Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, orientando sobre sinais e sintomas da doença e acompanhando possíveis exposições ao vírus.

Os contatos oficiais serão realizados exclusivamente pelo número (66) 9 8153-0171. A Secretaria alerta que mensagens enviadas de outros números não devem ser respondidas e reforça que não solicita, em nenhuma hipótese, dados pessoais, bancários ou financeiros por outros canais de comunicação.

Se você esteve em algum serviço de saúde nessas datas e apresente sintomas como febre, manchas na pele, tosse, nariz escorrendo ou olhos irritados, entre em contato com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica pelo telefone oficial. Se houver necessidade de atendimento médico, dirija-se a uma unidade de saúde utilizando máscara, a fim de reduzir o risco de transmissão do vírus a outras pessoas.

A Secretaria reforça que a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra o sarampo e que manter a caderneta de vacinação atualizada é essencial para a proteção individual e coletiva.





Redação com Coordenadoria de Comunicação





Comentários


bottom of page