top of page

Últimas Notícias

40 km de estradas escolares rurais estão sendo recuperadas na Nova Poxoréo e Vale Verde

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 8 de jul. de 2025
  • 2 min de leitura

A comunidade também espera a manutenção das ruas internas, muitas delas danificadas pelas chuvas do último ano

Segue em ritmo intenso, a recuperação das estradas rurais na região da Nova Poxoréu e Vale Verde, que soma cerca de 40 quilômetros. A obra está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) de Primavera do Leste em parceria com a Prefeitura de Poxoréu e visa garantir a segurança do tráfego tanto para os ônibus escolares quanto para a comunidade local.

Para o trabalho, foram mobilizadas uma força-tarefa para resolver o problema e o maquinário envolvido na operação inclui sete caminhões (dos quais dois são da Prefeitura de Poxoréu), duas patrolas, uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira, com equipes trabalhando simultaneamente em diferentes trechos para elevar, drenar e compactar as vias.

Embora oficialmente pertençam a Poxoréu, estas regiões são amplamente integradas à rotina de Primavera do Leste. “Esta obra é uma responsabilidade compartilhada. Não poderíamos deixar essas famílias desassistidas, uma vez que elas dependem completamente dos serviços de Primavera. Sabemos que há uma situação jurídica que envolve as comunidades, mas entendemos que  as pessoas que moram aqui não podem ser prejudicadas por isso”, afirmou o Secretário de Obras de Primavera Victor Diniz.

A presidente da Associação de Moradores da Comunidade da Nova Poxoréu, Rosimeire Félix, manifestou a relevância da obra, que atende a uma demanda antiga da comunidade. “Agora, finalmente, estamos vendo a diferença. Eu moro aqui há 10 anos e nunca presenciei um esforço como este. A obra vai mudar tudo para a comunidade, que estava cansada de viver atolada e com crianças perdendo aula”, relatou.

Além das estradas escolares, a comunidade também espera a manutenção das ruas internas, muitas delas danificadas pelas chuvas do último ano.




Redação com Assessoria

Comentários


bottom of page