top of page

Últimas Notícias

  • Ely Leal

É tudo pela eleição. E o MPE não tem nada a dizer?

Ademir de Góes intensifica propaganda eleitoral usando recursos públicos de forma descarada nas redes sociais sem que nenhuma autoridade eleitoral, tenha até agora se manifestado.

Nunca antes o dinheiro público de Primavera do Leste foi tão usado de forma tão descarada para tentar eleger um candidato a Prefeito na cidade. A assessoria de propaganda vem intensificando de forma despurada a imagem do candidato do Prefeito em quase todas as peças de propaganda que veicula diuturnamente nas redes sociais, para tornar palatável um candidato que embora esteja há 3 anos e meio em campanha, não consegue fazer sua popularidade subir.

Com um orçamento de mais de R$ 750 milhões para o ano de 2024, o Prefeito tem até julho para torrar algo próximo dos R$ 4 milhões em propaganda e tem gastado com força.

Enquanto a Câmara quer aprovar um emprestimo de R$ 20 milhões da Prefeitura junto ao Banco do Brasil, para comprar placas solares, a Prefeitura paga pela assinatura de um Jornal que circula 1 vez por semana na cidade, o triplo do preço da assinatura do maior Jornal Impresso do Brasil, a Folha de São Paulo, apenas para que este jornal faça sua propaganda e esconda as mazelas da sociedade.

Enquanto isso a saúde da cidade está um verdadeiro caos e a Prefeitura resolve fazer uma maquiagem na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que não vai aumentar em nem um único paciente a capacidade já esgotada de atendimento público.

Enquanto apenas uma única ação de ampliação habitacional na cidade foi implantada pelo governo federal e estadual com pequena participação municipal na venda de apartamentos, Primavera do Leste continua com o preço do metro quadrado exorbitante. Esta única ação não alcança nem 10% da necessidade de moradias populares no município.

O Transporte Público municipal para uma cidade com mais de 100 mil habitantes como eles próprios dizem, simplesmente não existe. Não existe. Simples assim.

Por outro lado a Assessoria de Propaganda usa a exaustão a imagem do vice prefeito em qualquer coisa. Seja calvagada, mutirão de emprego (essa é risível), feira, shows, eventos em geral. É uma enxurrada diária do vice prefeito aparecendo em todos os locais, gravando vídeos de tik tok, especialidade da gestão, para todos os fins.

Evidente que são atos de governo. Mas da forma como vem sendo feita, só os cegos e mal-intencionados podem negar a avalanche de exposição do vice-prefeito, sem a real necessidade, apenas para melhorar sua intenção de votos nas eleições. E dá-lhe eventos para justificar as propagandas. E dá-lhe matérias louvativas na imprensa "mão-peluda" com fins eleitorais promovendo uma disputa desigual.

O tempo é curto, em breve as proibições da propaganda vão vedar essas aparições onipresenciais mas enquanto isso estão abusando da capacidade de entendimento do eleitor, que vê e observa a publicidade que ele mesmo, o pagador de impostos, financia.

O que a sociedade espera é que o Ministério Público Eleitoral atue de modo a garantir a paridade de forças nas eleições e vede essa exposição excessiva dos governantes, que induz o eleitor a acreditar em algo que não existe. O tal amor por Primavera do Leste.



Redação





bottom of page