top of page

Últimas Notícias

  • Ely Leal

Sindicato Rural e "Casa dos Horrores", duelam em Notas de Esclarecimento, a existência das "putas" da Farm Show e Sindicato

Nota do Sindicato procura exaltar seu Presidente, que quer entrar na Política e a Nota da Câmara....bem, a Câmara é o de sempre. Politiqueiros.

A aliança política e eleitoral entre o atual prefeito e o presidente do sindicato rural não corre nenhum risco, porque os interesses de ambos é maior que toda e qualquer divergência que possa existir.

Se fosse entre pessoas normais sem tanta ganância política, a frase do vereador Elton Baraldi (Nhonho) - MDB, protegido e favorito do Prefeito do MDB, Léo Torquemada Bortolin, contra a diretoria do Sindicato Rural, Sr. Marcos Bravim, seria causa de um desavença sem resultados previsiveis.

Mas como os glutões do poder eleitoral, da politica local, ambos aceitam qualquer ofense ou desaforo com sorriso amarelo no rosto e dão de ombros para os ataques das vivandeiras do poder.

Com base nessa acertiva, Sindicato Rural e Câmara Municipal (Casa dos Horrores) após serem cobrados pelo Jornal ELNews em matéria anterior, correram a explicar e o teor de ambas as "notas de esclarecimento" é o mesmo. Falar muito para não dizer nada.

A Casa dos Horrores disse que a fala do Nhonho é problema dele (os hipócritas por muito menos cassaram vereadores da oposição) mas que a Câmara ama e adora o Sindicato (os hipócritas não explicaram que a fala do Nhonho foi em aparte a uma fala cretina do presidente da Câmara, - Vado - que fazia um chororô de não ter sido tratado como a "rainha da inglaterra" em evento no sindicato. Um discurso reclamando de evento, onde o mais importante era o conteúdo e não a forma. Os rapapés.

Foi a fala do Vado que incentivou o Nhonho a quebrar o decoro parlamentar com palavras de baixo calão. Coisa típica dos "mulambos".

Mas o Sindicato Rural não ficou atrás.

De passagem disse que "repudiava veementemente" as alegações de descortesia e que a fala do Nhonho era "ofensa a honra da instituição" (?). A partir dai gasta linhas e linhas para explicar o óbvio e a natureza do pedido. Desnecessário. Cita Águas de Primavera (outra aberração da gestão do Prefeito Torquemada, que deu mais décadas de concessão para empresa), da rodovia esburacada da MT-130, tudo na tentativa de dizer que o Sindicato, além dos cuidados com os produtores (sic!) é também uma espécie de "sub-Prefeitura" e que quer cuidar de tudo na cidade. Uma nota a partir da explicação inicial, totalmente eleitoreira para defender a bandeira que seu Presidente quer usar para cevar vaga de pré candidato.

Enquanto isso, a sociedade assiste estarrecida, a um vereador sem nenhum preparo verbal para ser "representante do povo" (Além das "putas" do Sindicato, já chamou a população de "porca") e os ocupantes de cargos que se amiscuinham em discussões tolas enquanto a saúde, o transporte, a habitação e ruas e estradas na vala da amargura.


bottom of page