top of page

Últimas Notícias

Secretaria de Esportes proporciona dia especial para alunos do projeto Rede de Craques

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

As atividades, que envolveram as modalidades esportivas do futebol, vôlei, capoeira e judô, fazem parte da programação comemorativa dos 39 anos de Primavera do Leste

A Secretaria Municipal de Esportes proporcionou uma manhã especial para os estudantes do projeto Rede de Craques, desenvolvido com o objetivo de apoiar e desenvolver novos talentos do esporte. As atividades, que envolveram as modalidades esportivas do futebol, vôlei, capoeira e judô, fazem parte da programação comemorativa dos 39 anos de Primavera do Leste.   

De acordo com o secretário Márcio Lélis, a ação contou com a presença de cerca de 75 jovens atletas com idade de até 16 anos e a ideia é estimular a prática esportiva de olho na formação de futuros atletas. “Essa atividade, que chamamos de Craques em Ação, tem por objetivo formar atletas para fazerem parte das seleções de Primavera do Leste. Nós temos vários atletas e seleções locais que são destaque nas competições locais, regionais, nacionais e até internacionais. Hoje temos uma equipe do judô que está indo representar a cidade no sul-americano no Paraguai. O atual campeão brasileiro de capoeira e o bicampeão mundial de capoeira e de kickboxing é daqui e temos vários atletas de nome que nós apoiamos”, contou. 

“E queremos apoiar ainda mais e termos cada vez mais atletas locais se destacando nas suas modalidades esportivas”, completou Lélis. 

Uma das jovens promessas é a estudante Isabela, de 13  anos e que é um dos destaques no vôlei. “Eu gosto muito, porque a gente desenvolve bastante os fundamentos que os técnicos e professores ensinaram para a gente. É  bom para a gente aprender cada dia mais e com essas competições a gente evolui também. Eu pretendo prosseguir no vôlei e quem sabe até me tornar profissional”, contou. 

Outro destaque é a pequena Yasmin, de apenas 10 anos e que já pratica capoeira a quatro anos. Hoje ela já é uma das melhores atletas da sua faixa de idade no mundo e conta que conheceu a capoeira por meio do projeto Rede de Craques. “Eu comecei quando tinha seis anos e a capoeira me ensina a ter disciplina, respeito e organização. As aulas do projeto me ajudaram muito e antes eu nem tinha ouvido falar da capoeira. Eu não sabia fazer as coisas direito e aí com o tempo eu fui aprendendo e fui melhorando. Para mim foi muito importante”, externou.

Comments


bottom of page