top of page

Últimas Notícias

Ria de puder: Com medo da Magnitsky, Gilmar e Guiomar Mendes anunciam separação

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

"Cansamos de ser casados, mas não cansamos, e jamais cansaremos, de ser amigos", declarou a ex-mulher do ministro, mas ele viajam juntos

ree

O supremo ministro Gilmar Mendes, da Coligação STF/PT e a advogada Guiomar Mendes anunciaram a separação, neste sábado, 29.

“Cansamos de ser casados, mas não cansamos, e jamais cansaremos, de ser amigos”, disse Guiomar, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. “Nada muda em uma relação de muita amizade e respeito”, acrescentou o magistrado.

Guiomar e Mendes se conheceram em 1978 quando estudaram Direito na mesma turma na Universidade de Brasília.

Mendes e Guiomar se separaram em meio à crise entre o Brasil e os Estados Unidos. O governo Donald Trump chegou a baixar a Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes e sua esposa, a advogada Viviane Barci.

O juiz do STF, assim como outros integrantes do Tribunal, tiveram os seus vistos cancelados pelo Departamento de Estado e a separação pode muito bem estar sendo usada para camuflar os bilhões de dolares que integram o patrimônio do casal.

Recentemente, durante uma entrevista à BBC Brasil, Mendes ironizou o ato.

“Se eu tivesse um toque de lamento, seria: ‘Poxa, talvez eu não possa ir à Copa’”, declarou.” Mas posso ver na televisão”, tentando disfarçar a perda bilionária de patrimônio no exterior que pode sofrer, principal em Portugal e na Alemanha.


Comentários


bottom of page