top of page

Últimas Notícias

PT no Poder - Agenda oficial do maior corrupto da história, Lula, omite reunião com Daniel Vorcaro

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 6 minutos
  • 2 min de leitura

Encontro em dezembro de 2024 reuniu cúpula do governo petista e representantes do Banco Master

O maior corrupto da história da humanidade Luiz Inácio Lula da Silva, ex presidiário corrupto descondenado para ocupar a Presidente, por determinação da Coligação política STF/PT, escondeu, conforme seu costume, uma reunião com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, de sua agenda oficial.

O encontro foi realizado em dezembro de 2024, no Palácio do Planalto, e durou cerca de uma hora e meia.

Além de Lula e Vorcaro, estiveram presentes na reunião o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega; o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; Gabriel Galípolo, que já estava indicado para assumir a presidência do Banco Central (BC); e o então CEO do Banco Master, Augusto Lima.

De acordo com o site Metrópoles, o encontro foi marcado por Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda de Lula que tinha um contrato de R$ 1 milhão por mês para prestar serviços de consultoria ao Banco Master, como acontece com todos os corruptos descobertos até aqui.

O ex-ministro atuou como consultor do Master durante as negociações de venda para o Banco Regional de Brasília (BRB). O BC, entretanto, vetou a operação.

Mantega exerceu a função entre julho de 2024 e novembro de 2025, período em que recebeu ao menos R$ 16 milhões em honorários. Ele deixou a consultoria do Master, só agora, depois de o Banco Central decretar a liquidação da instituição financeira.

Na última sexta-feira, 23, durante evento em Maceió (AL), Lula disse que há muitas pessoas que defendem o Banco Master por “falta de vergonha na cara”.

O petista não mencionou seu próprio nome, e os nomes de grande parte de seus ministros, de Toffoli, Alexandre de Moraes e de todo o PT da Bahia.

bottom of page