top of page

Últimas Notícias

PT e Planalto avaliam desfile da escola de samba como desgastante para o governo

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 7 horas
  • 2 min de leitura

Monitoramentos internos do partido e do Planalto indicam rejeição entre evangélicos e desgaste para a imagem do presidente

Levantamentos acompanhados pelo Palácio do Planalto apontam avaliação desfavorável sobre o efeito político do desfile da Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O diagnóstico negativo circulou entre integrantes do governo e do partido, segundo informações do jornal O Globo.

De acordo relatos internos divulgados pelo veículo, a apresentação não dialogou com o público que o governo tenta atrair, especialmente evangélicos. Nesse contexto, a ala que colocou a “família tradicional” dentro de uma lata de conservas foi o principal símbolo do desgaste.

Um ministro de Lula, por outro lado, afirmou que a ala seria a “prova de que o governo não teve qualquer interferência na concepção do desfile”.


Ataque de escola de samba à “família conservadora”

A repercussão negativa da crítica à famílias conservadoras preocupou setores do PT. Dirigentes partidários, segundo O Globo, pensam em estratégias para conter as consequências.

A narrativa principal é a de que a escola de samba tem autonomia na definição do enredo e das alegorias. O partido tenta afastar Lula do discurso crítico às famílias religiosas.

A narrativa principal é a de que a escola de samba tem autonomia na definição do enredo e das alegorias. O partido tenta afastar Lula do discurso crítico às famílias religiosas.

“A Acadêmicos de Niterói teve e tem autonomia para definir seu enredo e suas alegorias”, argumenta o presidente nacional do PT, Edinho Silva. “Tentar utilizar uma construção da escola para atacar o presidente Lula chega a ser ridículo; todos sabem do respeito que ele tem pela comunidade evangélica, e pelas suas lideranças.”


Comentários


bottom of page