top of page

Últimas Notícias

No desgoverno corrupto, Ministros do ex presidiário usam voos da FAB para emendar fim de semana

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 22 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

Ao mesmo tempo em que gastou R$ 12 milhões em 4 meses no cartão corporativo, o líder da maior quadrilha da história da humanidade e sua "et caterva" usa e abusa das benesses de ser governo

ree

Quatro ministros do desgoverno do ex presidiário usaram as aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para viagens de ida e volta de Brasília a cidades onde mantêm domicílio, às vésperas de fins de semana e feriados, informou o jornal Folha de S.Paulo, na sexta-feira 19. Junto, o grupo utilizou a FAB, irregularmente, 82 vezes.

Assinado pelo então presidente Jair Bolsonaro em 2020, um decreto restringe o uso dos aviões a emergências médicas, segurança ou viagem a serviço do Estado. Sendo esta uma das razões para o ódio da esquerda e seus braços jurídicos e legislativo do ex presidente da república e a necessidade que essa organização criminosa da esquerda querem calar a imprensa e censurar as redes sociais.

No governo "lulo-comuna-petralhista", contudo, os cinco ministros passaram a marcar agendas em suas cidades, às sextas, justificando assim os trajetos nos aviões oficiais. Esses compromissos incluem palestras em universidades, reuniões com políticos aliados, inauguração de obras estaduais, cerimônias de posse de entidades de classe e profissionais e encontros com empresários.

Fernando Haddad (Fazenda), Luiz Marinho (Trabalho), Nísia Trindade (Saúde) e Flávio Dino (Justiça) tornaram rotina o despacho nas cidades onde moram, às sextas.


Dos ministros do ex presidiário, "a toupeira" Haddad é o que mais usou aviões da FAB


Conforme a Folha, Haddad é o que mais usa as aeronaves da FAB para viajar de Brasília a São Paulo, onde tem agenda, geralmente às sextas-feiras. Entre janeiro e a primeira semana de maio, foram 23 trajetos nesses dias.

O ministrou passou a manter o hábito de despachar às sextas na capital paulista, em escritórios da Fazenda. Por isso, costuma embarcar na noite de quinta e retornar a Brasília na segunda-feira.

Segundo o ministério, “considerando que o centro financeiro e econômico de maior importância da América Latina localiza-se em São Paulo, muitos compromissos oficiais são agendados naquela cidade”. “Vale mencionar que todos os compromissos oficiais, inclusive os agendados fora da capital, constam da agenda pública do ministro”, informou o ministério.

Na sexta-feira 3, Haddad viajou à tarde para a capital paulista, onde participou de encontro organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Passou o fim de semana na cidade e retornou em voo da FAB para Brasília, na segunda.

Representantes da CUT frequentemente vão à capital federal. Apenas nesse ano, já participaram de eventos no Planalto, tiveram reunião com Lula no Alvorada e foram recebidos pelo ministro Luiz Marinho.


Marinho vem em segundo lugar


Oriundo de São Bernardo do Campo (SP), o ministro do Trabalho viajou 13 vezes, entre Brasília e São Paulo, desde janeiro.

Em 24 de março, o ministro viajou a São Paulo em um avião da FAB, retornando na segunda. Em sua agenda, contudo, não consta nenhum evento.

Nísia Trindade utilizou aviões da FAB pelo menos 11 vezes para viagens entre Brasília e o Rio de Janeiro, em períodos próximos aos fins de semana. O ministro da Justiça, Flávio Dino, passou sete fins de semana em São Luís, indo e voltando a Brasília em voos da Aeronáutica como se fosse seu jatinho particular.

Comentários


bottom of page