top of page

Últimas Notícias

  • Ely Leal

MDB prepara pré-candidatura de José Tonon a Prefeito e racha partido do Léo

Ex-coordenador do SINE-PVA foi demitido da Prefeitura porque não aceitou apoiar o candidato do Prefeito, mas já foi vereador e secretário de saúde

Extremo conhecedor dos caminhos da administração pública, José Tonon deverá ser indicado pela ala do MDB chamada de "Históricos", para concorrer ao cargo de Prefeito Municipal nas eleições deste ano.

Esta corrente interna do MDB, não concorda com os métodos ditatoriais do Prefeito Léo Bortolin, apelidado de "Torquemada", pela forma tirânica com que se relaciona na legenda, obrigando a todos na base da ameaça e aos gritos, a satisfazer-lhe todas as vontades.

Os "Históricos" é um grupo de pessoas que está no MDB há várias decadas e em 2016, concorreu com o nome do médico Paulo Bersch, a Prefeito de Primavera.

Ao assumir a Prefeitura, Léo "Torquemada" Bortolin cooptou a legenda e a inflou com nomes de sua preferência e vem comandando o partido com "mão-de-ferro", tendo colocado na presidência do MDB, um de seus estafetas, vereador Manuel Mazutti.

Estando no SINE durante todo o mandato de Léo Bortolin, José Tonon já foi vereador, sendo autor da Lei que criou o DIOPRIMA em Primavera do Leste e também no cargo de Secretário de Saúde, durante uma das gestões de Erico Piana, além de vários outros que ocupou, sendo morador da cidade há quase 40 anos.

A movimentação para o lançamento da pré-candidatura de José Tonon aconteceu neste domingo (05-05) com a presença de grande número de emedebistas históricos na residência do pré-candidato.

A centelha que disparou o projeto foi a postagem em rede social de José onde narra a forma humilhante e desrespeitosa com que seu tabalho foi dispensado pela Prefeitura, demonstrando de forma inconteste que, durante toda a gestão do atual Prefeito, e apenas na cabeça dele, o cargo era ocupado como favor pessoal ao partido e não pela capacidade do ocupante.

A narrativa oficial para esconder o fato, pode ser alegado pela gestão, mas na visão do próprio afetado, tratou-se de umato politico que interferiu diretamente na administração municipal, claramente usado com finalidade política.




Ely Leal - Redação



bottom of page