top of page

Últimas Notícias

Mauro elogia Ricardo Almeida após nomeação para o TJ: "Moral ilibada"

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

Governador justificou escolha e alegou ter se encontrado com todos os concorrentes à vaga

ree

O governador Mauro Mendes (União Brasil) expôs, ontem, terça-feira (4), que o amplo conhecimento técnico, carreira e compartamento moral sem manchas foram fundamentais para a escolha pelo jurista Ricardo Gomes de Almeida para ocupar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), proveniente do Quinto Constitucional, destinado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado na segunda-feira (3).

Mauro explicou que, além de Ricardo, recebeu os demais candidatos, Juliana Zafino e Dauto Passare, onde avaliou o currículo de cada um. Apesar de elogiar a carreira dos concorrentes, alegou ter maior conhecimento sobre Ricardo Almeida, optando por indicá-lo para compor a cadeira deixada pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em junho deste ano.

"Chegaram bons profissionais, respeito a todos eles, tive a oportunidade de receber e conversar com os três que estiveram na lista. Eu falei com eles antecipadamente, ouvi, mostraram o seu currículo, mas eu conheço e conhecia um pouco mais o senhor Ricardo, numa carreira profissional muito extensa, muito conhecimento técnico, um comportamento moral bastante ilibado e isso me deu muita segurança", pontuou.

Mauro destacou ainda que todos desembargadores que pôde escolher ao longo dos quase sete anos de mandato seguem o mesmo padrão de responsabilidade, como o promotor de Justiça Marcos Regenold, em 2023, pelo Quinto do Ministério Público; o advogado Hélio Nishiyama, em 2024 pelo Quinto da OAB; promotor de Justiça Wesley Sanchez Lacerda, em 2024 pelo Quinto do Ministério Público; ex-procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, em 2025, pelo Quinto do Ministério Público.

"Tive a honra de nomear esses profissionais e tenho certeza que todos são competentes, sérios e que vão honrar o cargo que foi autorgado a eles, foi dado a eles, de ser desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso", completou.





fonte: rdnews

Comentários


bottom of page