top of page

Últimas Notícias

Manifestação na Paulista: População grita; "Volta Bolsonaro" na luta por Justiça e Liberdade

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Multidão se reuniu na Avenida Paulista na tarde deste domingo, 29, para ato convocado pelo ex-presidente da República

O povo que foi à Avenida Paulista na tarde de ontem, domingo, 29, marcou posição a respeito de quem deve comandar o Palácio do Planalto. Conforme registro, o ex-presidente Jair Bolsonaro precisa retornar à chefia do Poder Executivo federal.

“Volta, Bolsonaro”, gritaram manifestantes que já estavam na Avenida Paulista antes das 14h, horário programado para o início dos discursos.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou com aliados antes da manifestação “Justiça já”, organizada pelo pastor Silas Malafaia. A reunião ocorreu na sede do governo paulista, o Palácio dos Bandeirantes, neste domingo, 29. 

Pelas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos/SP) publicou o momento: “Já estamos reunidos com o presidente Bolsonaro para encontrar o mar verde e amarelo, logo mais, lá na Paulista. Justiça já!”. 

Em um discurso em defesa do pai, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a fazer duras críticas à atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As falas do parlamentar foram amplamente apoiadas pelos manifestantes presentes na Avenida Paulista, neste domingo, 29.

Ao falar com a multidão, Flávio Bolsonaro afirmou: “Meu pai está sendo submetido a julgamento, mas a uma inquisição”. Na sequência, disse que a ação em curso no STF da suposta tentativa de golpe tem uma “sentença já escrita muito antes do processo”. 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, subiu o tom em relação ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ao discursar na tarde deste domingo, 29, na Avenida Paulista, no ato por “Justiça já”, ele listou motivos para para tirar a sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva do poder.

O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, reclamou publicamente do estágio atual do Poder Judiciário brasileiro. Na tarde deste domingo, 29, o religioso discursou no ato “Justiça já”, na Avenida Paulista.

As críticas de Malafaia foram diretas ao ministro Alexandre de Moraes e ao Supremo Tribunal Federal. O pastor definiu o primeiro como “ditador de toga”. Em relação à Corte, afirmou que, na semana passada, ela instituiu, na visão dele, a “censura nas redes sociais”.

O religioso aproveitou o momento para pedir, mais uma vez, pela concessão da anistia aos presos pelos protestos de 8 de janeiro de 2023. Nesse sentido, lembrou que essa questão cabe exclusivamente, conforme o parágrafo VIII do artigo 48 da Constituição, ao Congresso Nacional.

Em um discurso emocionado, Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a perseguição sofrida não tem como objetivo final a sua prisão. Atualmente, o ex-presidente é réu por suposta tentativa de golpe de Estado — ação na qual o relator é o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não importa a covardia que fizeram comigo, eu não posso fugir da verdade com vocês que estão comigo”, declarou Bolsonaro. “O objetivo final não é me prender, mas eliminar. Não quero ser preso ou morto, mas não vou fugir da minha responsabilidade com vocês.”

“Se o país me der 50% da Câmara e 50% do Senado, não importa onde eu esteja, eu mudo os rumos do Brasil”, afirmou. “Se me derem isso, não importa onde eu esteja, aqui ou no além, quem eleger a maioria, não importa quem será eleito (para presidente).”



コメント


bottom of page