top of page

Últimas Notícias

Lulista, Mauro Carvalho, suplente de Wellington Fagundes apoia a esquerda de Mauro, Piveta, Fávaro e PT

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 25 de ago.
  • 2 min de leitura

"Não vou trair Mauro e Pivetta para herdar vaga no Senado", afirma Mauro Carvalho que também obedece as ordens políticas da família Maggi

ree

O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, pregou fidelidade ao governador Mauro Mendes (União Brasil) e ao vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), para as eleições de 2026, independente de conjunturas que possam lhe beneficiar politicamente.

Ele é o primeiro suplente do senador Wellington Fagundes (PL), que busca disputar o Palácio Paiaguás, e o sucesso nas urnas de Wellington contra Pivetta resultaria em uma "herança" de mais 4 anos de Mauro no Senado Federal como o titular da cadeira.

A postura esquerdista de Mauro Carvalho pode ser o principal motivo para que Wellington Fagundes não dispute as eleições de 2026, já que como representante do chamado "Agro Vermelho", ele é atuante na defesa do governo Lula, dos Maggi e deve apoiar além de Mauro Mendes, o nome do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para o senado.

Mauro Carvalho e Carlos Fávaro são tidos como voto certo no Senado para manter Bolsonaro na cadeia e por livrar Alexandre de Moraes de um processo de Impeachment no Senado e encerrar o estado ditatorial e censório em que vive hoje o Brasil.

Em entrevista, o suplente ressaltou que não há qualquer possibilidade para recalcular rota e destinar seu apoio para outros pré-candidatos, seja ao Senado ou ao Governo: "Não tem espaço, a questão é que eu sempre fui do grupo do governador Mauro Mendes, que é o nosso grande líder".

"Nós fizemos uma aliança com o senador Wellington Fagundes em 2022, do qual eu tenho maior gratidão e respeito por ter deixado eu assumir o Senado Federal. A sua candidatura é legítima, mas eu faço parte de um outro grupo, e eu tenho que manter minha coerência política. Eu não vou jamais trair o grupo do qual eu fui inserido há muitos anos", manifestou ele, deixando claro sua preferência pela extrema esquerda.

Além do apoio aos projetos dos socialista e comunistas, o dirigente do PRD pensa em participar das composições, seja nas suplências ou vice-governadoria. "Nós estamos alinhados com o Otaviano Pivetta, que é um do grupo do governador Mauro Mendes, com o futuro candidato também Mauro Mendes, e nós vamos discutir aí a segunda vaga para o Senado, as suplências e a vice-governadoria. Essa discussão, o PRD, com certeza vai estar na mesa discutindo de igual para igual", emendou.

Ele também sinalizou que o esforço do PRD que mais demandará prioridade será a tentativa de formação de chapa para o cargo de deputado estadual. Caso obtenha sucesso na construção rumo à Assembleia Legislativa, Carvalho expôs que o partido deve ficar mais atrativo, sonhando com chapa à Câmara dos Deputados.

Comentários


bottom of page