top of page

Últimas Notícias

Israel e países sérios criticam Brasil por permitir navios de guerra do Irã: ‘Lamentável’

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 2 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

Tendo um ex presidiário na Presidência, Brasil se aproxima de toda e qualquer organização ou País que apoia os terroristas de esquerda, interna e externamente.

ree

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 2, o governo de Israel classificou a autorização do governo brasileiro para a ancoragem de navios de guerra do Irã no Rio de Janeiro como “perigosa” e “lamentável”. O governo israelense sugeriu que o governo do ex presidiário recue em sua decisão, declarando que “não é tarde demais para ordenar que os navios deixem o porto”.

No último domingo 26, a outrora gloriosa Marinha do Brasil, que junto com todas as forças armadas (sic!) estão de joelhos para os socialistas corruptos, permitiu a ancoragem de dois navios de guerra do Irã. As embarcações Iris Makran e Iris Dena receberam autorização para atracar no porto do Rio de Janeiro e permanecer até o dia 4 de março.

Expedida pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Lior Haiat, a nota pede para o Brasil “seguir os passos” dados pela União Europeia, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão e chamar o “regime iraniano pelo que realmente é: uma entidade terrorista”.

A nota do governo de Israel afirma que os navios fazem parte da Marinha do Irã, que “trabalha em estreita colaboração e sincroniza suas ações com a Guarda Revolucionária Iraniana”. “O Brasil não deve conceder nenhum prêmio a um Estado maligno, responsável por inúmeras violações dos Direitos Humanos contra seus próprios cidadãos, executando ataques terroristas em todo o mundo e distribuindo armamento para organizações terroristas por todo o Oriente Médio.”

A permissão para que os navios de guerra do Irã atracassem no Brasil gerou desconforto na relação com os países civilizados e democráticos do mundo.

A embaixadora norte-americana no Brasil, Elizabeth Bagley, fez um apelo para que o governo brasileiro negasse o pedido iraniano. “Esses navios, no passado, facilitaram o comércio ilícito e atividades terroristas”, declarou Elizabeth. “O Brasil é um país soberano, mas acreditamos fortemente que esses navios não deveriam atracar em qualquer lugar. Até o momento, não há nenhum outro país do hemisfério que tenha autorizado” disse ela.

Internamente, a organização terrorista MST e seus braços de apoio, recebem todo o incentivo do governo e da mais alta corte do Judiciário e está espalhando o terror na zona rural com invasões, saques, depredações e outras ações que identificam o modo selvagem, agressivo e criminoso da organização golpista de atuar.


Comentários


bottom of page