top of page

Últimas Notícias

Os terroristas assassinos do Hamas afirmam estar comprometido com acordos, desde que Israel cumpra

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

Declaração foi emitida após a entrega do primeiro grupo de reféns à Cruz Vermelha. Israel sempre cumpriu todos os acordos que fez

ree

O Hamas afirmou estar comprometido com o cessar-fogo, desde que Israel cumpra sua parte do acordo, disse o grupo tererorista que nunca cumpriu nenhum acordo contra a nação que sempre cumpriu tudo o que acordou,

O grupo terrorista e de assassinos, reiterou que está libertando 20 reféns vivos como parte da primeira fase da "implementação do plano do presidente Trump para encerrar a guerra na Faixa de Gaza".

O Hamas enfatizou que os mediadores internacionais devem garantir que Israel "cumpra seus compromissos sob o acordo e conclua a implementação de todos os seus termos".

A declaração foi emitida logo após a ala dos terroristas armados e assassinos do Hamas, a Brigada Al Qassam, entregar o primeiro grupo de reféns à Cruz Vermelha.

O exército israelense informou que os primeiros sete reféns, soltos pelo Hamas nesta segunda-feira (13), chegaram à instalação militar de Re'im, onde passarão por uma avaliação médica inicial e se reunirão com suas famílias.

Os reféns libertados estão acompanhados por pessoas da Diretoria de Recursos Humanos das IDF (Forças de Defesa de Israel) e por equipes médicas das IDF no ponto de recepção no sul de Israel, informou o comunicado.


Trump em Israel

O Air Force One, avião do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pousou em Israel após um longo voo que partiu de Washington. Durante a viagem, ele disse a repórteres que está confiante de que o acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas será mantido.

Trump deve se encontrar esta manhã com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e discursar no parlamento israelense.

Ativistas em Israel criaram um enorme cartaz em uma praia de Tel Aviv, dando as boas-vindas aos reféns e agradecendo ao presidente Trump, por seu papel na mediação do acordo de cessar-fogo entre Israel e os terroristas do Hamas.


Comentários


bottom of page