top of page

Últimas Notícias

ESPECIAL - Um País corrupto, governado por um criminoso descondenado por uma Justiça aliada do crime organizado, não aceita pedido para ser civilizado

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 11 de jul. de 2025
  • 8 min de leitura

Imposição de tarifas pelo governo dos EUA é antes de tudo um chamado ao Brasil para que retorne ao estado democrático de direito, a civilidade institucional e a estabelidade econômica

O mundo inteiro agora sabe. O Brasil é uma País radioativo, leproso, onde a democracia acabou, o estado democrático de direito não existe, o judiciário é político e as eleições não são sérias.

A derrota acachapante desta sexta-feira na OEA, onde o representante brasileiro foi derrotado por 23 votos a 3, somada ao silêncio dos Brics sobre a tarifas impostas pelo EUA (excessão foi da China, que enviou uma notinha de solidariedade e o desejo de boa sorte) estão mostrando que ninguém vai ficar ao lado da república de bananas que vai se juntar a Venezuela na lata do lixo da relevância no mundo.

O único culpado de tudo isso é o Governo presidido por um ex-presidiário, descondenado e considerado o maior chefe de uma organização corrupta do mundo. O PT. Nas palavras de Roberto Barroso, presidente do STF; "Lula jamais foi inocentado. O processo foi declarado nulo por erro de origem, na comarca de Curitiba, quando deveria ser Brasilia. Mas nenhuma prova foi descartada, nenhum depoimento invalidade, apenas transferido para Brasilia", disse Barroso na época.


A associação com o PCC e CV

Na reunião do Mercosul, em novembro do ano passado, quando Uruguai, Paraguai e Argentina, pressionaram o Governo para declarar o PCC e o CV como organização terrorista, Lula negou e defendeu seus faccionados. Quando o enviado especial do Governo Norte-Americano se reuniu com autoridades brasileiras em maio próximo passado, pedindo a mesma coisa, Lula novamente negou.

Foi a São Paulo, na favela do Moinho, o quartel general do PCC na cidade e além de levar apoio a organização criminosa, ainda garantiu que a torre de rádio, onde o PCC monitora as comunicações da politica, ficasse intacta.

Ao mesmo tempo, o STF libertou bandidos faccionados e traficantes, como nunca antes, devolvendo inclusive os bens de traficantes como helicópteros (André do Rapp), casas, lotes, iates e dinheiros.

Este acadelamento feito na coligação entre STF/PT mostra que dois dos três poderes do Brasil se juntaram para proteger o crime organizado e um lado do espectro político.


GeoPolítica e BRICS

Na geopolítica mundial, o Brasil se afastou de todos os países democráticos do mundo e se aproximou dos ditadores. A aproximação mais escandalosa é com o Irã, país que financia os grupos terroristas do mundo como o Hamas na faixa de Gaza, o Hesbolah na Síria e os Houthis no Iêmem, além de pelo menos uma dezenas de outras celulas terrorista no mundo. Na posse do Presidente Iraniano, o Brasil foi a única nação, supostamente democrática, a participar com o enviado vice-presidente Geraldo Alckmim. Ninguém mais.

Quando os EUA bombardearam o Irã para impedir que esse País pudesse ter a bomba atômica e ussasse a bomba no terrorismo internacional que promove, como o próprio Irã disse que faria, através do Aiatolá Ali Khamenei, o Brasil ficou ao lado do Irã e atacou com palavras, os EUA.

A visita do presidente descondenado a Russia para as comemorações da 2º Guerra, no mês passado, Lula apoiou tudo o que a Russia faz (Invadiu a pequena Ucrânia) e causou não só o afastamento de todos os países europeus que temem que a Russia, se vencer a Guerra da Ucrania, vai invadir outros países da Europa, mas causou também um tremendo prejuízo financeiro a maior empresa brasileira, a Embraer.

Com uma venda fechada de 23 aeronaves KC-390, no valor de $ 11 bilhões de euro para a Polônia, viu os poloneses cancelarem o negócio e comprar 17 Aviões da Air Bus. A Polônia faz divisa com a Ucrania e é a proxima na lista de Putin.

A aproximação de décadas do PT com Nicolás Maduro da Venezuela resultou na confirmação, nesta semana, que o calote de U$ 130 bilhões dos empréstimos feito pelo Brasil, via BNDES, vai sair mesmo do bolso do povo brasileiro.

Passando pela ditadura de Noriega em Honduras, por Cuba falida e Coréia do Norte onde o ditador já mandou 14 mil dos seus soldados para morrer na linha de frente na guerra da Ucrania, defendendo a Russia, o Brasil se aliou ao que existe de mais ditatorial, sanguinário e anti-democrático no mundo.

A relação com a China é uma caso especial de se observar. A ditadura de XI-Jimping quer ganhar escala militar para tentar competir com os EUA e assim realizar o desejo de invadir a ilha de Tawian e dominar todo o mar amarelo (também conhecido como mar do sul da China) ignorando a soberania de paises como Filipinas e Vietnan, vem promovendo agrados ao Brasil.

A China que vinha de um crescimento econômicamente espantoso até 5 (cinco) anos atrás, vem enfrentando sérios problemas econômicos internos, agravados pela sanção dos EUA (aplicadas antes do Brasil) e não tem tempo de brincar com as propostas do Brasil no BRICS.

Aliás, Russia e China desejaram boa sorte também ao Irã, quando foi bombardeado pelos EUA há poucos dias e mais nada. Tem mais o que fazer. Está fazendo o mesmo agora com as sanções contra o Brasil. Notinhas e nada mais.

A India, outro integrante do BRICS e que foi sancionada junto com o Brasil, já está nos EUA negociando as tarifas e não quer nem saber do Governo do descondenado. Resolve aí, acena ela.


Lula vs Trump

Durante a campanha eleitoral nos EUA, onde Trump sofreu um atentado a bala e quase morreu (igual a facada em Bolsonaro em 2018), Lula disse em alto e bom som que apoiava Kamala Harris porque Trump era nazista e fascista.

De lá para cá, onde os EUA estivessem, Lula estava do outro lado. Na Guerra de Israel com os terroristas do Hamas, Lula estava com os terroristas e contra Israel. Quando a Venezuela estava querendo tomar a região de Esequibo da Guiana, Lula estava a favor de Maduro.

Lula atacou, ironizou e infernizou toda e qualquer medida tomada por Trump, no caso da expulsão dos imigrantes ilegais dos EUA. Na guerra da Russia, nem se fala. Lula apoia incondicionalmente o Pais invadir o outro para roubar suas terras.

Com todo este histórico, era preciso existir Bolsonaro para que Trump estivesse com o Lula atravessado na garganta? Sancionar o Brasil era um desejo de Trump sem precisar de nada de Bolsonaro.


Judiciário

Conforme relato do delator X-9, Ten-Cel. Mauro Cid, o ódio do ministro Alexandre de Moraes contra Bolsonaro é que este teria destruído sua vida (coisas de uma mente psicopata) e ele jurou que irá destruir a vida de Bolsonaro também.

Para atingir esse propósito, o psicopata do STF, abriu dezenas de inquéritos para investigar tudo na vida de Jair Messias Bolsonaro. Joias, baleias, cartão de vacina, absolutamente tudo. Revirou a vida do ex-Presidente, mas nada encontrou. Inquéritos como da baleia, jóias e cartão está tudo no arquivo morto. Sobrou o golpe de 8 de Janeiro de 2023.

Para qualquer jurista (exceto o grupo "prerrogativas" de advogados socialistas) que examine o processo, não existe absolutamente nada que incrimine Bolsonaro. Absolutamente nenhum prova.

A acusação se baseia na delação do X-9, Mauro Cid, que falou o que Alexandre de Moraes precisava ouvir, depois de este ter ameaçado prender toda a familia do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Não existe um só papel, uma minuta, uma foto, outro depoimento, absolutamente nada. A única prova é o que diz Mauro Cid.

Como bem sabe qualquer acadêmico de 1º semestre de direito, testemunha não é prova, aliás no meio juridico é chamado de; "a prostituta das provas". Alexandre não quer nem saber. Está acusando Bolsonaro baseado unicamente na fala do sujeito. Depoimento este que pelos vazamentos, contradições, mentiras pura e simples e vários outros fatores, já estaria anulado em qualquer Comarca de qualquer canto no Brasil. Menos no STF. Se anular o depoimento do Mauro Cid, Alexandre de Moraes fica absolutamente sem nada para condenar Bolsonaro. E isso não pode acontecer.

Então com todas as ilegalidades processuais, com toda quebra de leis e com todas as ilegalidade, Bolsonaro será condenado em setembro ou outubro, no mais tardar. A sentença já está pronta desde 2023.

Isso é coisa de poder judiciário? Ou é uma "caça-as-bruxas?" De direito achado na lei, já sabe que nada existe alí. Absolutamente nada.

O caso Felipe Martins é didático no quesito ilegalidade processual.

Preso há quase 1 ano, para corroborar o depoimento de Mauro Cid, mediante tortura, Felipe Martins não cedeu. Foi jogado na solitário por 10 dias, sem ter cometido nenhum crime. Foi torturado, está incomunicável com o mundo até hoje, acorrentado a uma tornozeleira eletrônica depois que veio á público a informação que o motivo alegado de sua prisão era uma farsa montada e urdida pela Polícia Federal que serve aos propósitos de Moraes, inclusive envolvendo uma investigação nos EUA sobre isso, que pode terminar de destruir a vida de Alexandre de Moraes.

Ordens ilegais, invadindo o poder judiciário nos EUA, sentenciando ilegalmente "big tech's", Alexandre de Moraes superou tudo o que poderia se imaginar de ilegalidade, crimes processuais e perseguição descarada. Tomou invertida dos Governos da Espanha, dos EUA e da Interpol.


POR QUE O BRASIL FOI SANCIONADO

Segundo informações da Bloomberg, The New York Time, Washington Post e CNN Americana, até a sexta-feira da semana passada, o Brasil não estava na lista dos países que seriam sancionados nesta leva, pelos EUA.

No sábado, na reunião do BRICS que acontecia no Rio de Janeiro, foi debatido pelos países a criação de uma moeda para negócios entre eles. A medida tem como objetivo enfraquecer o dolar americano. Trump viu, ouviu e mandou um recado. "Países dos BRICS" que seguirem nesta linha vão tomar taxação de 10%".

Lula, assim como todos os outros membros do BRICS, deveria fazer ouvidos de mercador e seguir em frente com suas armações. Mas assim não seria Lula. Ele não se aguentou e foi revidar. Chamou Trump de chantagista e disse que vai implantar a nova moeda e o Trump não teria que se meter.

Depois de mais um ataque de Lula no domingo, já na segunda-feira, Trump anunciou a taxação do Brasil. 50% e se chorar toma mais. Agora o leitor faça seu exercício mental.

Foi por obra de Bolsonaro ou foi pela fala e pelo histórico de falas do Lula confrontando Trump que o Brasil foi sancionado?

Não existe nada que o Brasil possa fazer ou retaliar.

De tudo o que os EUA compram no mundo, apenas 1,3% é comprado do Brasil. Tirar o Brasil da lista de países que os EUA compram, não faz nem cócegas para os americanos. Os principais parceiros comerciais dos EUA em termos de importações são o México (15,5%), China (13,4%) e Canadá (12,6%). 

Para o Brasil, é fundamental o comércio com os Estados Unidos para onde se destina 12% de todo o comércio do Brasil com o mundo.

Mas não é só.

Muito mais que somente o calculo de compra/venda com os EUA, os investimentos americanos no Brasil representam mais de U$ 300 bilhões por ano.

No computo geral, estima-se que os investimentos americanos em estrutura, capital de investimento, capital especulativo, comércio bi-lateral, transações diretas e indiretas, serviços e bens, os técnicos da Bloomberg estimam em U$ 950 bilhões anuais que chegam ao Brasil oriundo dos EUA.

Um valor que o atual governo quer jogar na lata do lixo, apenas para manter Bolsonaro inelegível. É um preço muito alto!




Análise, compilação de dados, pesquisas e desenvolvimento de texto:

Ely Leal - Jornalista DRT/MS 107







Comentários


bottom of page