top of page

Últimas Notícias

Em documentário, Janja interrompe Lula e associa líderes evangélicos à violência

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 8 de jul.
  • 2 min de leitura

Fala da primeira-dama aparece em produção 'Apocalipse nos Trópicos', que estreou nos cinemas brasileiros na última semana

No documentário Apocalipse nos Trópicos, lançado nos cinemas do Brasil na última quinta-feira 3, o corrupto descondenado que ocupa a Presidência, abordou, em entrevista feita em 2022, a dificuldade em conquistar apoio dos evangélicos durante a eleição. Durante a resposta do petista, a primeira-dama Janja da Silva fez uma intervenção inesperada.

Lula chegou a reconhecer o empenho de Jair Bolsonaro junto ao público evangélico, observando que “ninguém trabalhou como ele” para conquistar esse grupo. Depois, citou que líderes religiosos estavam “convencendo” fiéis a escolherem o adversário nas urnas.

Neste momento, Janja interrompeu o marido e destacou episódios de violência em igrejas. A primeira-dama chegou a dizer que havia pessoas “dando tiro” dentro desses templos. Assim, no documentário que tem direção de Petra Costa, ela associou líderes evangélicos a práticas violentas.

O papel de Janja no governo ganhou visibilidade desde o retorno de Lula à Presidência da República. Ela coordena eventos oficiais, faz críticas públicas a adversários, dispõe de assessores pagos pelo governo federal e mantém uma sala no terceiro andar do Palácio do Planalto.

Apesar de não ter experiência anterior em cargos públicos e de enfrentar rejeição entre parte do eleitorado, a influência exercida por Janja tem causado desconforto em ministros e aliados do presidente. Ela tornou-se tema de discussões internas.

Como primeira-dama, Janja tem sido protagonista de polêmicas. Nas mais recentes, ela viajou de Brasília a São Paulo, em aeronave da Força Aérea Brasileira, para consulta com ginecologista. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, estava no mesmo voo.

No último fim de semana, a mulher de Lula aproveitou a reunião da Cúpula do Brics, que ocorreu no Rio de Janeiro, para ir a um shopping center de luxo no Leblon.



Comments


bottom of page