top of page

Últimas Notícias

De volta ao poder em Gaza, Hamas já assassina mais de 20 palestinos

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

Vídeo mostra a ação do grupo terrorista, que com a assinatura do cessar-fogo, voltou a agir sem a presença das Forças de Defesa de Israel e está livre para matar mais palestinos

ree

Poucas horas depois da assinatura do acordo de paz em Sharm El Sheik, no Egito, o grupo terrorista Hamas levou adiante uma serie de ataques contra grupos rivais na Faixa de Gaza. Desde a segunda-feira 13, os terroristas assassinaram pelo menos 27 pessoas.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram integrantes do Hamas executando em praças públicas membros de clãs rivais. Os assassinados foram acusados de terem colaborado com as Forças de Defesa de Israel, que, com o acordo de paz, deixaram boa parte do enclave palestino.

No bairro de Tel al-Hawa, na Cidade de Gaza, mais de 300 terroristas atacaram homens do poderoso clã Doghmush, que resistiram, gerando um tiroteio. Entre os feridos está o filho de Naim Basem, ex-ministro da Saúde de Gaza, que faz parte da liderança política do Hamas e vive entre Doha e Istambul.

Segundo o Ministério do Interior de Gaza, órgão controlado pelo Hamas, “qualquer atividade armada fora do contexto da resistência será tratada com firmeza”. A entidade salientou que o tiroteio em Tel al-Hawa foi apenas “restauração da ordem” por parte das “nossas forças”.


Hamas é acostumado a assassinar palestinos em Gaza

Não é a primeira vez que o Hamas e o Doghmush entram em confronto. O Doghmush é um dos maiores, mais ricos e mais bem organizados clãs de Gaza. Quando o Hamas tomou o poder violentamente em 2007, matando pelo menos 700 integrantes da Autoridade Nacional Palestina e do aparato de segurança do partido Fatah, alguns membros do clã se juntaram às Brigadas Qassam, mas o restante da família se voltou contra os terroristas, o que resultou na morte de ao menos dez integrantes do clã.

O clã dos Hillis sofreu o mesmo destino, com dezenas de seus integrantes assassinados ao longo dos anos pelo Hamas. Outra família de Gaza que detesta o Hamas, os Al-Majidas, entrou em confronto com os terroristas na semana passada.

Os clãs querem vingança. E estão tentando aproveitar do momento de grande caos em Gaza. O Hamas sabe disso e quer antecipar os ataques.

Comentários


bottom of page