top of page

Últimas Notícias

Corrupção provoca demissão de Ministro Lupi e Lula coloca o braço direito do ex, para ser o novo Ministro

  • Foto do escritor: Ely Leal
    Ely Leal
  • 2 de mai. de 2025
  • 1 min de leitura

Wolney Queiroz será o novo ministro, ex-deputado do PDT de Pernambuco, pode atrapalhar o xadrez político da extrema esquerda

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, pediu demissão do cargo depois de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, na tarde desta sexta-feira, 2.

O Planalto emitiu uma nota que confirma a saída de Lupi, depois da entrega da sua carta de demissão. “O presidente convidou o ex-deputado federal Wolney Queiroz, atual secretário-executivo da Previdência, para ocupar o cargo de ministro”, informou.

Pelas redes sociais, o ex-ministro agradeceu a Lula pela “oportunidade” e disse que tomou a decisão “com a certeza de que meu nome não foi citado em nenhum momento nas investigações em curso que apuram possíveis irregularidades no INSS”.

Como Lula já indicou o sucessor, ele será Wolney Queiroz, o número dois da pasta, ex-deputado do PDT de Pernambuco, com base em Caruaru. Nessa cidade, seu pai, José Queiroz, trava uma disputa histórica com os Lyra, da atual governadora, Raquel. Não vai dar certo.

É crise anunciada, e Brasília tem ouvidos em todos os cantos. Wolney tem telhado de vidro — e deve estourar em breve por causa do pai. As famílias brigam há tempos e agora os Queiroz querem tirar do jogo a governadora, Raquel Lyra, eleita pelo PSDB — legenda de saída na vida política para virar uma federação. Ela já se filiou ao forte PSD, de Gilberto Kassab. Ali, todo mundo sabe de tudo.

A saída de Lupi da pasta também marca o rompimento do PDT com o governo petista, o que já era desenhado nos bastidores pelo presidente da legenda, Ciro Gomes.


Comentários


bottom of page