top of page

Últimas Notícias

Com traje inspirado na pecuária, modelo plus size é a primeira brasileira a vencer concurso internacional na Colômbia

  • Foto do escritor: elnewspva
    elnewspva
  • 23 de jul. de 2025
  • 2 min de leitura

A primaverense Juliana Petry Mino derrotou concorrentes de diversos paises com uma performance segura e caismática

Natural de Primavera do Leste, a mato-frossense Juliana Petry Mino conquistou título de "Nuestra Belleza Turismo Universo 2025", na final do concurso realizado em Medellín, na Colômbia, tornando-se a primeira brasileira a vencer a disputa internacional da franquia.  

A competição reuniu candidatas de diversos países durante cinco dias de imersão e avaliações intensas. No primeiro dia, houve uma recepção de gala com a apresentação oficial das representantes. As atividades incluíram passeios por pontos turísticos de Medellín, entrevistas, prova física e desfiles temáticos.

Um dos destaques da participação brasileira foi a apresentação do traje típico, em que Juliana homenageou a pecuária mato-grossense, vestindo a criação batizada de "Verde que Alimenta o Mundo" — forte, moderna e simbólica do papel de Mato Grosso no cenário nacional e global.

Na entrevista com os jurados, Juliana destacou o potencial turístico do Brasil, valorizando as belezas naturais das cinco regiões e reforçando a diversidade e a riqueza cultural do país. Sua performance segura e carismática a levou ao primeiro lugar no Top 3, superando as representantes do Peru (2º lugar) e da República Dominicana (3º lugar).

Para o idealizador e organizador do concurso brasileiro, Ghonçalo Rodrigo, a vitória representa mais do que um prêmio.

"Essa conquista é a prova viva de que quando abrimos espaço para todas as mulheres, independentemente de manequim, idade ou padrão, o impossível se torna realidade. Ver uma mato-grossense sendo coroada como a primeira brasileira no Nuestra Belleza Turismo Universo é mais do que emocionante, é histórico. Essa vitória é de todas as mulheres que ousaram sonhar e, principalmente, daquelas que ainda estão encontrando força para se libertar", revelou.

Emocionada, Juliana falou sobre a responsabilidade de representar o Brasil e seu estado em uma competição internacional. "Foi uma honra e ainda estou processando. Trazer essa coroa para casa não é só uma vitória pessoal, é um recado para todas as mulheres brasileiras: nós podemos, nós devemos e nós merecemos ocupar todos os lugares. Essa conquista é nossa", finalizou a vencedora.


Comentários


bottom of page